quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Viajando para Europa e economizando (jeitinho brasileiro)


 Meninas vou postar algumas dicas e tentar esclarecer ao máximo cada situação.
A Lua de Mel na Europa é cara?  Tem como baratear um pouco?
Sim, a Lua de Mel na Europa é cara e requer um planejamento detalhado e se possível uma poupança para que dê tudo certinho e sim tem como baratear, vamos as dicas.



Dica número um: O melhor plano é pagar a vista tudo o que você puder, com essa atitude você consegue bons descontos.

Dica número dois: tire o passaporte eu dei umas dicas aqui e aqui e se você já tem certifique-se que a data de validade dele é superior à 6 (seis) meses da data do embarque para sua Lua de Mel.

Dica número três: tenha um cartão de crédito internacional é só pedir para a operadora habilitar essa função no seu cartão.(O Visa e o American express são os mais aceitos)

Dica número quatro: Sabendo o seu destino e a data, faça pesquisas diárias sobre preços de voos, não se canse disso, talvez essa seja a parte mais importante a pesquisa diária. (de madrugada é um bom horário)
Pesquise por dez dias e você terá uma média da variação do preço das passagens e a partir daí na primeira baixa que tiver compre (como você puder)

Dica número cinco: a época do ano que vocês vão viajar é o que influenciará no valor das diárias assim você saberá se está na Alta ou Baixa temporada.

Dica número seis: no próprio site do hotel que vocês escolheram faça uma reserva online (fictícia) no período que pretendem ficar e descubra o valor total de sua estadia.
Com o valor em mãos vá a uma agência de viagens e pergunte se têm convênio com o hotel escolhido por vocês e compare os preços e as formas de pagamento.

SUPER DICA a CVC costuma ter preços mais baratos em relação a diárias talvez  por que a CVC compra as diárias no nome dela e nos repassa com desconto, deve ser algum convênio (turístico) e as diárias acaba ficando mais em conta do que se você  tivesse comprado direto com o hotel e para quem está com o dinheiro muito curto por conta dos preparativos do casório a CVC parcela em 10 X sem juros no BOLETO, ou seja, não aperta seu bolso e nem trava seu cartão de crédito. (não estou ganhando nada para fazer esse post, Alô CVC)

SUPER DICA PLUS Os voos direto exemplo RJ-Europa são caros demais pensando nisso pesquisamos o quanto sairia um voo EUA-Europa e sabe o que descobrimos? É muito mais barato e eu com isso? Eu quero ir para a Europa. Aí vem o pulo do gato, algumas empresas aéreas fazem conexões para que seus voos saiam cheios e com isso rolam umas promoções.
Exemplo a Delta air lines tem voos RJ-Paris só que o voo tem uma conexão  em Atlanta No estado da Geórgia (onde o aeroporto é quase todo operado pela Delta) chegando em Atlanta o passageiro sai do avião e pega outro. No caso o outro avião é o que vai para Europa e  geralmente quem opera o outro avião é a Air France (trato entre a Delta e a Air France).

O que você perde e o que você ganha com essa manobra?
Eu particularmente não acho que tem perdas, as horas a mais de voo são compensadas pela parada no free shopping do aeroporto de Atlanta que junto com o de Miami tem os menores preços do EUA.
Essa dica é muito melhor para quem tem visto americano e mesmo que você não tenha pode tirar um visto de trânsito o C1 que custa R$ 320,00 por pessoa e garanto mesmo pagando o visto para duas pessoas sai mais barato fazer uma conexão nos EUA do que fazer um voo direto.
Espero que o bolso de vocês esteja preparado para sonhar a ter uma Lua de Mel linda, mesmo que para isso tenhamos que economizar no melhor estilo jeitinho brasileiro.

·         Como tirar o visto de trânsito? Se vocês pedirem nos comentários eu faço um post  passando minha experiência talvez ajude.

 Bjs!

20 comentários:

  1. Oi querida obrigada pela sugestão lá no blog ao invez de eu colocar a cabine de fotos, vou ver com o fotografo essa gravação full hd que vc sugeriu.
    Adorei suas dicas sobre como baratear a lua de mel na Europa.

    Beijinhos

    Blog: http://nathvaicasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hum ótimas dicas, tudo bem explicando, mas preferi não arriscar uma viajem para o exterior, vamos ficar no estado do rio mesmo...rs

    ahhhh faltam 14 diasss!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é conhecer o Brasil inteiro, depois eu penso no exterior. Mas as dicas são valiosíssimas pra quem pretende ir pra fora! :D

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  4. Ah como eu queria viajar para fora, mas no momento minha realidade é outra, viajem de lua de mel pelo Nordeste mesmo curtindo nossa terrinha que é linda por demais!!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Eu vou para a Europa!
    =D
    Mas já tá tudo quase acertado...
    só quanto a CVC que eu particularmente não curto, não gosto de ter tudo pre-estabelecido e ter que sempre depender deles para fazer as coisas além de achar que eles não dão a opção de personalizar (acaba sendo o que todos fazem... aí acho sem graça!)

    Ótimas dicas!

    Beijos
    Icara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ícara, a CVC gosta de estabelecer todos os programas durante a viagem, Já viu em porto seguro? aquele povo todo andando no onibus da CVC, eu e meu noivo fomos por conta própria e fomos a um monte de lugares enquanto o pessoal da CVC estavam presos aos passeios pre-estabelecidos.
      Em relação a esse post a idéia é só usar o nome da CVC e o financiamento sem comprar outro serviço além das diárias.

      Bjs!!

      Excluir
  6. Adorei as dicas!

    Vou guardar elas aqui na minha pastinha e usa-lás quando chegar minha vez!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito legal as dicas, adorei!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Glaucia
    Adorei suas dicas concordo que a gente tem que pagar tudo o que for possivel á vista e guardar os comprovantes pra não ter problemas futuros

    beijos e bom fim de semana

    http://jhdocemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, acho que como você disse com um jeitinho brasileiro é possível sim economizar neste quesito.
    Eu sonho em ir para outro país com meu noivo, mas no momento é algo impossível, mas se Deus quiser um dia nós vamos!

    Eu fico super feliz em saber que isso está sendo possível para vcs, afinal é um sonho né?!


    Bjss

    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Clique Aqui

    ResponderExcluir
  10. Wow!

    Gostei muito dessas dicas!

    Tá anotado \o_

    Beijos Glaucinha ;)
    Ju

    http://simaceito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu sou muuuito bocó e tenho medo de avião, já disse pro marido que não tem quem faça eu pegar um vôo, mesmo ele querendo viajar para alguns lugares fora do Brasil, até disse pra ele ir sozinho, ele disse que vai me dopar e que vai me levar junto kkk, mas se eu tivesse coragem mesmo, usaria as dicas, afinal, quem não gosta de evitar sufoco e economizar né? Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Não vou para a Europa, mas as dicas vão servir!

    :)

    Tá cheeegando hein? 11 diasss...

    Beijokas

    http://nossomesdemaio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Glaucia gostei das dicas, quem sabe um dia Deus me abençoe com uma viagem para a Europa, corro aqui no sue blog para conferir td de novo rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Meu destino ainda é incerto, mas as dicas foram ótimas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Super dicas.
    Adorei!!
    Beijosss
    Elaine

    www.bhcasamentos.com

    ResponderExcluir
  16. Bacana a dica da conexão. Estamos exatamente nessa fase de levantar os custos e compra de passagem para Europa. Depois que efetuar as compras vou colocar isso no blog também, nem tinha pensando em falar sobre isso. Boa dica!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas. Espero que aproveite bem a viagem dos seus sonhos.
    Bjs

    ResponderExcluir

 
;