segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Lua de mel: Passaporte (primeiro passo)

Ontem eu e o noivo demos o primeiro passo para a nossa lua de mel, fomos tirar o passaporte. Ainda não temos a mínima idéia do nosso destino, só sabemos que vamos viajar para o exterior, logo o passaporte se torna item indispensável.
Tudo começou na última quarta feira (01/02) quando eu e o noivo resolvemos entrar no site da Polícia Federal, preencher os nossos dados no formulário on line, gerar a GRU no valor de R$156,00 e agendar em um dos postos de atendimento, escolhemos o do Aeroporto Internacional do Galeão, pois ficamos sabendo pelo meu pai que lá costuma ser mais vazio, por sorte conseguimos marcar para esse domingo (05/02).
Chegando lá com meia hora de antecedência às 10:30 hs, por precaução, para a nossa infelicidade o sistema estava fora do ar e eles não estavam atendendo ninguém, fomos informados pelos funcionários que não havia previsão de retorno, ou aguardávamos ou tínhamos que reagendar para outra data. Como já estávamos ali e a noiva aqui não desiste fácil das coisas, resolvemos aguardar, quando foi 11:50 hs o sistema voltou, fizemos nosso passaporte que ficará pronto daqui há 6 dias úteis, olha que beleza.
As pessoas reclamam tanto do quanto é difícil e complicado tirar passaporte, não posso reclamar de nada fomos bem atendidos e não houve mistério algum, foi super rápido e tranqüilo.
Os documentos necessários para quem vai tirar o passaporte são:

1.    Identidade
2.    Título de Eleitor
3.    Comprovante de votação da última eleição
4.    GRU paga no valor de R$156,00
5.    CPF
6.  Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório (Homens)

Espero que tenham gostado da dica de hoje e se for noiva, aproveite o dia e após tirar o passaporte comemore muito com seu amor. Que tal um cineminha? Ou um almoço especial? Use sua criatividade, afinal é a primeira etapa para a lua de mel é um momento super importante para vocês dois. 

Bjus da noiva,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;