sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Faça você mesma: Laço Chanel


Como contei pra vocês essa semana resolvi colocar a mão na massa e uma das coisas que aprendi e achei bem fácil foi o laço Chanel. Se você é noiva tenha certeza que vai ter uma grande economia só para vocês terem uma idéia pedi um orçamento de 100 convites e só para o acréscimo do laço Chanel teria que pagar R$240,00 a mais, com esse dindin já dá pra investir em outras coisas. Então vamos economizar? Que tal aprender como se faz? E se você não é noiva que tal você fazer o laço para decorar seus cadernos, caixa, tiaras de cabelo como fez a minha mãe, fazer um porta guardanapo para receber seus convidados em um jantar, enfim o laço Chanel tem mil e uma utilidades rsrsrs.....
 Para fazer os laços você precisa apenas de 1 tesoura, cola quente, fita cetim n. 3 e uma régua. Comprei a fita cetim por apenas R$ 2,30, 10 metros, ainda não sei quantos lacinhos dá pra você fazer, por que ainda não terminei meus 10 metros de fita rsrrss... Ah esse preço eu paguei em uma lojinha de fitas no Cadeg (RJ), outra opção legal é o Saara que também tem preços ótimos. Vamos começar?


1 passo – Após separar o material necessário corte a fita de cetim usando a régua em 3 tamanhos distintos: 4 cm, 10 cm, e 12 cm.




2 passo – Com a cola quente una as duas pontas das fitas maiores fazendo argolinhas.



3 passo – Com a cola quente junte as duas argolinhas.





4 passo – Passe cola no meio das duas argolas formando um 8.





5 passo – Uffa seu laço já está praticamente pronto, vamos ao acabamento, com a fita de 4 cm que sobrou. Envolva o meio do seu laço e passe cola atrás unindo as duas pontas.







6 passo – Use a criatividade e coloque o laço onde desejar.






Espero tenham gostado da dica!
Bjus

2 comentários:

  1. Amei as dicas para confeccionar o laço chanel.Confesso que imaginava ser muito complicado o passo a passo...
    Parabéns pelo lindo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda ao meu blog Patrícia!!! Que bom que gostou da dica é muito fácil mesmo. Volte sempre, pois em breve darei mais dicas super legais. Muito obrigada pelo elogio.
      Bjs, Glaucia

      Excluir

 
;