quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Quem convidar?


Ao ler revistas sobre casamento e site que falam do assunto é unanime a matéria lista de convidados e do quanto é um momento complicado para o casal. Confesso pra vocês que achei que ia tirar o assunto de letra, mas não foi nada fácil. Eu e o noivo decidimos fazer uma planilha compartilhada na internet e separar os convidados por grupos: familiares, amigos, amigos do trabalho, etc... E tentar não deixar as pessoas que realmente fazem parte da nossa história, mas já de antemão aviso que selecionar 150 pessoas foi muitooooo difícil.
Eu tenho uma família enormeee.. só pra vocês terem idéia minha mãe tem quase 10 irmãos já viram o drama né rsrsrs... O noivo ao contrário de mim tem uma família super enxuta que não dá nem metade da minha. No quesito familiar surgiram aqueles velhos problemas, chamar aquele parente distante que você quase não tem contato e não tem certeza se a pessoa vai ou não e ao mesmo tempo se você não chamar fica um clima muito chato na família. Mas optamos por chamar todo mundo e não deixar nenhum mal entendido.
Sobre os amigos a lista é mais fácil, mas mesmo assim bate um medo de como ainda falta 1 ano surgem algumas questões, e se eu perder o contato com uma dessas pessoas? E se eu conhecer pessoas novas que virem amigos de verdade nesse tempo? Bom o segredo é relaxar de deixar rolar quando e se esses problemas surgirem a gente arruma uma alternativa.
No trabalho foi onde deu mais problema, pois a noiva trabalha em dois lugares e um deles é onde o noivo trabalha e aí como fazer? As pessoas vão saber que 2 funcionários estão casando, são pessoas que você encontra todos os dias. E aí imagina o dia seguinte você chegando e dizendo: - Bom dia gente casei. Tivemos uma longa conversa eu e o noivo e decidimos que iríamos chamar apenas as pessoas que conheciam e tinham intimidade com os dois e relaxar por que infelizmente alguém sempre fica de fora. Quisera eu ter orçamento pra convidar todo mundo, mas infelizmente o orçamento é apertado.
A dica que eu dou para as noivas como eu ou futuras noivas é relaxem, convidem as pessoas que realmente torcem pela felicidade de vocês e relaxem. Até por que sempre tem alguém para reclamar mesmo.
Bom lista de convidados fechada vamos para outro quesito! A filmagem...

Bjus,

De uma quase noiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;