segunda-feira, 27 de maio de 2013

Relatos da Lua de Mel em Paris parte 9


Bom dia Paris!!!!  Pão com geleia, croasaint, corre lá e pega um expresso por que o dia vai ser pequeno.
Saímos bem cedo em direção a catedral de Notre-Dame pegamos o metrô e fomos fazendo as baldeações e chegamos à estação St. Michel Notre-Dame, vou dizer uma coisa o metrô funciona muito bem só que as estações são bem antigas e não facilitam a vida de ninguém, tem muita escada e em algumas tem que andar por uns 5 minutos para sair de dentro da estação (que é o caso da St. Michel).
Eu pensei que sairia da estação e daríamos de cara com a igreja do famoso corcunda, que nada andamos por dois quarteirões, era domingo de manhã e tinha uma turistada andando feitos loucos.
A catedral estava em festa, estávamos no meio da celebração dos 850 anos de fundação da Notre-Dame, gente imagina uma igreja com 850 anos eu sempre faço uma comparação com o Brasil que tem 513 anos.
O entorno da Notre-Dame estava lotada muita gente não só de turistas, mas os franceses também estavam lá não sei se era por que estávamos no domingo ou por que era aniversário da Notre-Dame (Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo, daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora).
Com a fila enorme e o aviso gigante dizendo que não poderíamos tirar fotos no interior da Catedral perdemos a coragem de entrar e pensamos se é para pegar fila vamos para Torre Eiffel.
Demos um giro ao redor da Notre-Dame o estilo gótico me deixou muito intrigada, vários gárgulas na fachada confesso que fiquei com medinho rsrs. Difícil não lembrar do corcunda de Notre-Dame.
Fizemos um caminho diferente do que chegamos para poder andar um pouquinho mais pela região demos umas paradinhas nas lojinhas de souvenir e continuamos a margear o rio Sena até que um forte cheiro de lavanda tomou o ambiente era uma loja da L’occitane, me atraiu e fomos lá dar uma olhada (tem várias lojas da L’occitane aqui no Brasil) comprei alguns sabonetes para minha mãe e para minha sogra e uns creminhos.
Já estávamos no metrô e quando foi chegando perto da região da torre onde ele não anda pelo subterrâneo ele anda por um viaduto e aquela cena que vi a noite da torre toda iluminada por lâmpadas dava espaço para a imagem da torre de ferro gigante iluminada pelo sol fraco que aparecia, a noção de tamanho foi dobrada.
Fomos andando para baixo da linda torre e eu estava apertadíssima para fazer pipi e meu marido também, gente culpa do frio que estava demais nesse dia. Até que nos deparamos com uma pequena fila de um banheiro público de cara eu disse que não iria usar aquilo, aí meu marido disse “G” estamos em Paris o banheiro público é parisiense relaxa.
O banheiro era sofisticado demais a cada usuário que saia depois do uso ele fechava a porta e dava para ouvi-lo fazendo a limpeza automaticamente e quando abria a porta novamente estava lá tudo limpinho e cheiroso, um luxo!
Depois da pausa do pipi estávamos preocupados com a famosa fila de 4 horas para subir na torre.
Já debaixo da majestosa podemos observar que a fila nem era tão grande assim e ficamos na fila do pilar norte e que rapidamente estava andando, enquanto a fila andava meu amor foi comprar um chocolate quente para mim por que o frio estava me congelando, a fila vai para um detector de metais e depois para bilheteria.
Na bilheteria você escolhe em subir até a metade ou subir até a metade e depois subir até o topo são bilhetes diferente.
Entramos no elevador e começou a subir, eu já estava eufórica quando a porta abriu que eu vi Paris de cima fiquei emocionada, já tínhamos olhado Paris do alto lá da Sacre Coeur, mas não era a mesma coisa. Estávamos no primeiro piso da torre e já estávamos bem alto e a visão era deslumbrante. Gente o frio aliou-se ao vento e estava terrível. Olhamos tiramos fotos e entramos na fila do outro elevador que leva para o topo, essa fila foi dureza por que o vento estava insuportável, porém, a mente se distraía com tanta beleza.
 A fila foi afunilando em direção ao 2º elevador, ficou meio apertadinho, mas subimos felizes, confesso que fiquei com muito medo estávamos muito alto e o elevador não parava de subir.
Quem é aqui do RJ vai entender o que vou dizer a torre Eiffel tem o dobro do tamanho da torre do Rio Sul.
Chegamos lá no topo a 300 metros de altura, que visão linda eu fiquei muito emocionada, tiramos muitas fotos, namoramos, conversamos muito.  Foi um momento histórico na minha vida, na vida do meu amor e na vida em comum como casal.
300 metros de altura, frio e vento estava muito complicado ficar lá em cima então entramos um pouquinho para área coberta não queríamos ir embora estávamos alucinados com a nossa conquista.
Depois que descemos novamente para o primeiro andar fomos para uma lojinha comprar umas lembrancinhas e depois que chegamos ao térreo ainda ficamos por ali admirando tudo ao redor, foi lindo demais Obriga Deus por tudo que fez por mim e pelo meu marido.
Bom meninas falta um post que é o Natal na Euro Disney e encerro nossa jornada em Paris
Obrigada por ler e comentar se surgir alguma dúvida é só perguntar.
Bjs.

Acho lindo esses ônibus




Estilo gótico
850 anos
Amor com frio
pose para foto

medinho
Parte de trás
cade o corcunda?


cade as flores?
Na fila para subir, muito chocolate quente!!

a torre estava em obra




congelando
primeiro andar e já é alto

Trocadero

Já estava encantada


A estação do metrô é perto dessa ponte aí.

subindo para o topo

zoom

zoom

Como é alto

saí um pouco do vento



o frio matando as plantas


alto demais


Eu e Amor



Nossa plaquinha que estava no carro que me levou para cerimônia
Amamos o passeio



16 comentários:

  1. Nossa que vista linda! Com todo o frio, com vento e tudo, ainda assim acho que Paris é muito romântica!
    Essa catedral de Notre Dame é muito esquisita, por ter sido feita pra algo ligado à religião...não é?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas...fico imaginando como deve ser mesmo emocionante estar no alto da Eiffel...

    E aqui... nao da pra importar estes banheiros pra ca? rsrsrs...pq somente assim eu usaria um banheiro publico...

    bjo

    ResponderExcluir
  3. como sempre fotos maravilhosasssss ♥
    Parabéns :D
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Hummmmm dá uma vontade...
    Beijos
    E uma dúvida: quanto custa pra entrar na torre???
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ia gostar bastante desses lugares porque amo altura...rs
    Lindas fotos, como sempre!

    ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não teria coragem de subir até o topo, morro de medo de altura. Mas deve sido muito emocionante. Fotos lindas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. que chique...Paris, como não amar?!!!! lindoo

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, meu noivo ia adorar Notre Dame, ele não é gótico não, mas curte essas construções históricas que tem esse lado sombrio, quanto a Torre com certeza eu encararia a altura, deve ter valido muito a pena! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Que linda as fotos...
    e o ônibus é demais né..bem diferente daqui do Braisl rsrs

    Beijoss *-*
    http://mundinhodapam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Menina fiquei tonta só de ver a altura pelas fotos rs
    Eu quero ir no banheiro publico tb hauhauhau Fiquei mega curiosa!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  11. Pena não poder tirar fotos dentro da Catedral, e que luxo o banheiro público de lá, pensou se fosse no Brasil rsrsrs.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  12. Já falei que acho mto chique esses seus relatos!
    Parece que estamos lá rs!


    Glaucia,eu estou participando de um concurso no face,estou concorrendo a um Topo de Bolo,você poderia entrar nesse link e curtir minha frase,http://www.facebook.com/photo.php?fbid=488432694544610&set=a.438088066245740.105484.438058859581994&type=1&theater&notif_t=like
    meu nome está : Luana Rodrigues


    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Tudo lindo e gente viaja junto com vcs....rsrsrs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que sonho, tudo muito lindo.
    Que cidade maravilhoooooooosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Paris é linda demais!Amo essa cidade!
    Bjksss

    ResponderExcluir

 
;