segunda-feira, 13 de maio de 2013

Lua de Mel em Paris parte 8 (quase acabando)


Meninas estamos chegando aos últimos post sobre minha lua de mel em Paris espero não esteja cansativo, pois separei em muitas partes, mas o meu intuito é liberar informações para vocês que um dia irão a Paris eu quero ajudar cada uma de vocês dando dicas e informações que sejam realmente úteis.
Bom dia Paris!!!! E mais uma vez acordamos e fomos para a sacada olhar o dia, estávamos cada vez mais perto do Natal e a cidade cada vez mais enfeitada e o frio cada vez pior, a saudade começou a bater forte a última vez que vi minha mãe e minha irmã tinha sido no casamento e nem pude me despedir direito e eu comecei a sentir falta delas (normal tá meninas), a saudade doía, mas eu estava em Paris muito melhor sentir saudades em Paris do que em qualquer outro lugar né?
Meu Marido disse que estava com fome da comida brasileira de sentir aquele tempero gostoso da mãe Dele. Meu Marido além de trabalhar com informática estudou gastronomia e ama cozinhar daí vocês imaginam como ele estava feliz por estar na França berço da alta gastronomia, porém ele sentia falta da comida brasileira.
E resolvemos que iríamos matar pelo menos um dos problemas de saudade o da comida.
Lá nas barraquinhas da Champs Elysée tinha uma “churrascaria brasileira” e fomos lá almoçar saímos empolgados para almoçar e depois fazer mais comprinhas.
Gente não é ostentação vocês acompanham o blog desde quando foi ao ar e sabe que não falo de valores (coisa minha) e que se me mandar um e-mail perguntando o valor eu respondo sem problemas. Continuando, depois do almoço faríamos mais comprinhas já que estávamos pela Champs Elysée.
Porque falo tanto de comprinhas? Por que é mais barato e temos acesso às marcas que não tem no Brasil. DICA, não gaste seu dinheiro todo de uma vez compre aos poucos na Sephora por exemplo, sempre que compramos alguma coisa ganhamos um brinde que pode ser desde escovas, pentes, nécessaire, ou amostras de produtos.
Um exemplo é na hora que compramos perfumes sempre ganhamos amostras e não é qualquer amostra eu comprei um perfume Mademoiselle Chanel e o esperto do meu marido pediu ao rapaz que nos atendeu amostras do Chanel Allure e o rapaz veio com sete frascos, e eu iria comprar outros perfumes e meu marido brecou a operação disse: se vc voltar amanhã vc compra e ganha mais brindes, meninas ele estava certo todo dia eu comprava alguma coisas e ganhava brindes e mais brindes se somar o tanto de amostras que temos passa dos 300 ml de perfume.
Chegamos à nossa única furada em Paris a tal churrascaria, entramos procuramos um lugar para sentar e começou o fiasco, para começar bem o garçom era Frances e não entendia uma palavra em português e nem fazia o mínimo de esforço, ninguém é obrigado a falar a língua de outro país, mas já que você está trabalhando em um restaurante de comida brasileira é óbvio que seu  público será de brasileiro. Mas até aí tudo bem fomos falando o pouco de Frances que sabiamos e escolhemos o rodízio.
No telão clipes de pagode, tipo MOLEJÃO, harmonia do samba, Thiaguinho, na boa eu vou para a Europa para sentir saudades de MOLEJÃO?
A gente já estava rindo por que o quadro que estava começando a ser desenhado no mínimo era cômico o rodízio começou a ser servido pelo tradicional né? Batata-frita, molho, pão até aí estava ótimo, porém quando chegou o arroz e o feijão preto, sim feijão preto aqui no RJ comemos feijão preto, deu água na boca e fomos logo fazendo um prato com arroz e feijão e batata frita.
Aí veio a tristeza, nunca comemos um arroz e feijão tão ruim deu aquele desanimo tentamos colocar a salada, mas a alface era amarga demais a carne começou a ser servida e NADA estava bom, claro que é difícil adaptar algumas coisas do tempero para preparar alguns pratos típicos em outros lugares, mas churrasco? O tempero de churrasco é sal grosso simples assim.
Comemos aquele “rodízio” e saímos da churrascaria brasileira em Paris completamente descontentes, até começamos a rir da situação e fomos às compras e meu Marido disse que queria comprar um presente para ele por que estava muito triste por que foi ludibriado pelo pior feijão que comeu na vida hahahah.
Entramos na FNAC que estava lotada, pois o Natal já estava chegando, muita gente comprando, compramos mais uma maquina digital bem pequena e meu marido começou a ver o preço dos consoles de vídeo game e percebeu que era bem mais barato que no Brasil, anotou os preços da FNAC e fomos para a Virgin Store que fica na mesma calçada a uns 200 metros da FNAC depois de comparar os preços meu amor comprou um XBOX 360 que veio em um Pack promocional de natal com kinect, dois controles wireless, play and charge, jogos etc.
Meu marido saiu da loja igual criança quando ganha algum presente eu adorei vê-lo comprar coisas para ele me dá uma alegria, ainda mais depois da famigerada churrascaria.
Como sempre a noite caiu a fome voltou e antes de voltar para o hotel paramos para comer e dessa vez resolvermos comer um churrasquinho de gato Frances e garanto para vocês estava muito melhor que a tal churrascaria brasileira.
Meninas prometo mais dois posts Torre Eiffel durante o dia e meu Natal na Euro Disney.
Bjs.

olha a famigerada churrascaria ali na direita com luzes verdes

chuva fina muito frio

frio demais

a churrascaria

minha cara de tristeza

amor bolado

Amei essa feirinha


chocolate quente

2 Euros para ir ao banheiro

vitrine da Guerlain


Pão com linguiça

churrasquinho de gato frances

muita gente na rua

champs iluminada

Presente do marido
Algumas comprinhas

12 comentários:

  1. Ja deve estar com saudade de la ne...menos da churrascaria,é claro rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Haha, estou aqui imaginando francês fazendo comida brasileira...
    Que decepção...rsrsrs
    Beijo flor
    Lindas fotos mais uma vez!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus que fiasco heeeeine o pior é pensa que as pessoas procuram a churrascria achando que vão comer uma comida brasileira, que triste...
    Mas as "comprinhas" compensaram hein rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ahhh esses churrascos brasileiros fora do Brasil dizem as más línguas são sempre assim. Mas que bom que algo superou a tristeza do seu marido né, que presentão hein.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Putz, essa churrascaria foi a melhor parte da viagem né? KKK, gente, mas a gente acha que Paris, cheia de sua gastronomia e tals, eu mesma achava que eles eram mestres em fazer qualquer prato, mas...me enganei feio!
    Menina, eu nem deixo marido olhar esses XBOX, senão ele até esquece que casou comigo e não com a tv kkkk.
    Essas comprinhas valeram a pena hein, pena que aqui no Brasil são raras as lojas que dão um brinde que valha a pena.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que horrível essa situação da churrascaria viu. O bom é que vocês se presentearam para "compensar" a contrariedade que tiveram na bendita churrascaria.
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  7. Estamos pensando em viajar pra Paris! Vou ter que ler todos esses seus posts novamente com muita calma! :)

    ResponderExcluir
  8. Boa dica dos brindes, quando eu for lá eu seguirei... hehehehehee
    Como alguém pode errar num churrasco? Rsrsrs Esses franceses... ai ai ai.... rsrsrs
    Os homens e os video games, o meu quer o play 3... rsrsrs ia pirar com os preços de fora do Brasil, aqui é sempre mto mais caro!
    Que furada essa churrascaria heim... rsrsrs mas pelo menos o churrasquinho de gato compensou... rsrsrs o pão com linguiça da foto me deu vontade de comer!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkk desculpa Glau!!..mas eu ri da tragédia da churrascaria e mais ainda da foto de vocês bem #chateados!! kkkkk
    Com certeza, isso só animou a viagem, tem que ter umas histórias dessa pra contar depois né?
    mas é isso aí...nada que uma comprinha não resolva!!! kkkk
    bjooooooooss
    www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ninguém merece né!
    Provavelmente os proprietários nem eram brasileiros!
    Agora adorei a parte do melhor sentir saudades em Paris do que em qualquer outro lugar rs concordo plenamente rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  11. Realmente ninguém merece comida ruim... Acho que essa deve ter sido a única parte chata da viagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Cara tem um flamenguista atras de vc kkkk!

    Olha não passo nessa churrascaria mesmo e meu noivo pira se vê um Xbox! Bjs!

    ResponderExcluir

 
;