sexta-feira, 5 de abril de 2013

Relatos da Lua de Mel Roma e Paris


Nossa meninas quanto tempo que eu não posto nada, desculpa mesmo.
Eu ainda estou na espera do vídeo do casamento que não está pronto eu sei que está demorando, no meu caso a agenda do nosso fornecedor o Edu videos estava fechada e conseguimos com que filmasse nosso casamento e a condição dele era que demoraria um pouco a mais que o normal para entregar o vídeo, aceitamos na hora, só que hoje eu estou louca para assistir o vídeo hahaha.
 Meninas eu pouco falei da minha Lua de mel aqui com vocês perdão, vou tentar contar um pouquinho de como aconteceu e vou colocar umas fotinhas.
 Primeiro quero deixar a dica de comprar a passagem aérea direto no site da empresa tipo Air France, por quê?
Simples o cliente que compra uma passagem direto no site da empresa elimina o atravessador (as agências que ganham em cima de nós) e outra assim você acumula bônus e milhas para usar mais para frente.
Segunda dica é pesquisar o hotel e escolher ficar na área turística é mais seguro. Terceiro depois de escolhido o hotel vá até uma agência tipo CVC e faça uma cotação das diárias você verá que sairá mais em conta do que se você tivesse comprado direto no site do hotel (ao contrário do que acontece com as empresas aéreas), por quê? Porque as agências tem descontos nas redes de hotelaria.
Depois destas dicas que eu acho super importante vamos aos meus relatos.
Eu e meu marido tiramos um visto para ir aos EUA e nosso visto foi aceito e tudo mais só que o passaporte fica na embaixada americana até eles colocarem o visto (imprimirem) na folha do passaporte.
Até aí tudo bem faltavam dois meses para o meu casamento, só que os CORREIOS entrou com uma liminar proibindo a DHL de entregar os passaportes alegando que isso é um serviço exclusivo dos CORREIOS e nosso passaporte ficou retido esperando essa briga acabar.
Mas, se eu ia para Paris por que tirei o visto Americano? Vou explicar, olhando pela internet achamos um voo que custarva 50% de um voo direto RJ-Paris e ano de casamento é o ano que temos que pechinchar ao máximo então compramos esse voo RJ-Paris com uma escala em Atlanta. Por isso precisava de um visto.
No Dia 05 de Dezembro eu e meu marido ligamos para embaixada e avisamos que faltava um dia para a viagem e que precisávamos dos nossos passaportes e não tivemos respostas. Ligamos para empresa aérea para mudar a data do voo. (drama total).
No dia do casamento as 15h00min os passaportes chegaram heeeeeee só que a empresa aérea cancelou nosso voo fomos mal entendidos no telefone e a amada atendente cancelou nosso embarque. (Mais Drama!!)
Acordamos no maravilhoso La Suíte casadíssimos e sem um voo e agora? Meu Marido ligou reclamou e eu chorando (minha participação.
Até que a atendente disse: Senhor podemos coloca-los em outro voo só que esse não fará escala em Atlanta e sim em Roma Na Itália tudo bem para vocês, senhor?
Gente Deus é MARAVILHOSO, eu faria uma escala em que não poderia sair do aeroporto e voaria oito horas a mais e agora eu tenho um voo Rio- Paris com uma escala em Roma e com tempo de sobra para conhecer Roma DE GRAÇA o que vocês acham? Tem ou não a mão de Deus nisso?
Embarcamos e 10h45min depois chegamos a Roma pegamos um trem dentro do aeroporto e descemos no centro de Roma a viagem de trem foi maravilhosa calma e super confortável e em apenas 30 minutos  estávamos em Termini a estação Central.
A pé saímos à procura dos pontos turísticos e como em Roma tem poucas placas demorou um pouquinho para a gente entender o mapa, meu marido inventou uma língua para poder falar com os Italianos, diz ele que se misturar um pouco de cada idioma fica mais fácil de pegar uma informação rsrsr.
Roma é linda demais, tem um ar que transporta a sua mente para o passado da para sentir nas ruas a história pulsando.
Passamos por ruas e vielas cada uma mais linda que a outra eu fiquei apaixonada por Roma e mais apaixonada ainda pelo meu amor aonde passava namorava um pouquinho.
fomos a pé direto para Fontana de Trevi uns 20 minutos andando e depois fomos para os outros pontos turísticos.
Cada detalhe é impressionante olhar para um monumento que está ali há 1000 anos e pensar o Brasil só tem 500 anos realmente somos um país muito jovem e que precisa e muito aprender com a Europa, principalmente a educação e o respeito pelo próximo. Vou colocar as fotos de Roma e as de Paris com os relatos ficam para o próximo post ok beijos meninas.
olha o conforto

a única tampando a cabeça de tanto frio

vc marca seu ticket não tem roleta 

admirando a Itália

cantinhos

lindas ruas

parece cenário de um filme

viela

Fontana de Trevi

Olha nós

Lindo demais

o Hotel fica em frente a Fontana


trazido do Egito no ano 1000

tem que contemplar mesmo


lindo e colossal

um charme

além da beleza natura  ainda tinha a decoração de Natal



ruínas

mais ruínas

nós vamos voltar!



14 comentários:

  1. Lindoooo!!!!
    E Deus é maravilhoso mesmo!!!

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voltou! Adorando seu relato, Deus é muito bom não é? Tinha tudo para dar errado e de repente ficou ótimo. Quero muito conhecer a Itália um dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos, realmente é encantador Roma, confesso que nunca senti muita vontade de ir pra Europa não, mas agora deu vontadinha... rsrs e que trem é esse? O brasil podia aprender tbm! rsrs
    Menina e que drama do voo, do passaporte, de tudo... rsrsrsrs
    Depois queria q vc falasse como foi estar em paises que nao falam portugues e como vcs se viraram!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh!!! Una città troppo bella! Adoro Roma! Amo a Italia!!!

    Bjjjssss

    ResponderExcluir
  5. Ai sua lua de mel deve ter sido um sonho.

    =D

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog
    ahh casamento é um momento tão especial
    estou sonhando com o meu hehe
    me adiciona?
    bjuss

    ResponderExcluir
  7. Nossa, nem me diga, fui em dezembro e vou novamente esse mes agora, amo muito roma!!! rs... que sorte voces tiveram heim!!! otimo!! bjs

    ResponderExcluir
  8. Que sorte que conseguiram conhecer Roma!!! Eu adorei essa cidade, aliás a Itália é toda linda, vale muito conhecer!!!
    Tô curiosa por Paris!!! Minha lua de mel será lá tbm!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Nosssa!!
    Que sonho!!!
    Gostei muito das fotos!!

    ResponderExcluir
  10. Sua foto admirando a Italia ficou linda
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Nossa já te falei que queria fechar com o Edu né? A única coisa que me faz ficar com pé atrás é a demora da entrega!

    Nossa que sonho sua lua-de-mel, sei que não vai rolar na minha, mas nas bodas de papel já sonho, haha nem casei, já sonhando com as bodas. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Nossa viajei muito no seu relato agora serei leitora assídua do blog, que sonho de lua de mel heim.
    E parabéns seu casamento foi lindo
    http://karolemarcos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
;