quinta-feira, 25 de abril de 2013

Relatos da Lua de Mel em Paris parte 5

Depois de passar um dia incrível eu e meu amor passamos em um supermercado perto do nosso hotel e resolvemos encher a dispensa rsrsrs compramos muitas coisas tipo: Café da manhã completo biscoitinhos, sucos, refrigerantes etc... Isso garantia o nosso café da manhã já que não iríamos mesmo tomar café no hotel. Depois de relaxados saímos para jantar e andar um pouquinho no “nosso” bairro gostei muito, achei muito aconchegante o ambiente muitos prédios residências que cerca o oitavo Arrondissement. Paris é dividida em 20 distritos ou Arrondissement o primeiro fica na região do Louvre e os demais formam um caracol em torno do primeiro, ou seja, o 20º arrondissement fica às margens com a periferia.
Mais uma vez fomos dormir no nosso horário brasileiro e acordamos muito tarde hahah e as camareiras não bateram na porta tadinhas e com muita calma eu e meu amor tomamos café na cama, amamos a ideia e resolvemos fazer isso todos os dias.
Como vocês perceberam viajamos sem roteiro e sem aquela preocupação de ver tudo até por que estávamos em Lua de Mel e o que importava era eu e ele de mãos dadas seja aonde for.
Mas é claro que estudamos bastante sobre Paris e seus pontos  para não passar por eles destraidos.
E sem destino saímos muito bem agasalhados e fomos andar por Paris era o nosso quarto dia, a garoa fina foi embora até o sol resolveu dar as caras e ficamos mais a vontade para andar. Olhando nosso mapa resolvemos que a noite iríamos ao Moulin Rouge a área do moulin é considerada perigosa por que é onde tem os sexshop onde tem outros cabarés menos famosos que o Moulin Rouge.
Decidimos o que faríamos a noite, porém não sabíamos o que faríamos naquele momento e fomos andando em direção ao Arco do Triunfo.
Gente e a torre? Vocês já estão há quatro dias em Paris e não foram na torre ainda. Calma Meu povo ainda tínhamos muitos dias para estar em Paris então decidimos que não iríamos para torre aflitos queríamos curtir o momento então não estávamos ansiosos.
Chegamos outra vez na Champs Élysée e claro que a avenida é muito mais que uma rua de comércio, então com ajuda de um mapa descobrimos vários pontos pela região e fomos visitando.
- Grand Palais
Grande palácio Belle Époque inaugurado em 1900. Cheio de importantes exposições e eventos, facilmente reconhecido de vários pontos de Paris.
Principalmente o Paris Fashion Week

- Petit Palais Museu des Beaux-Arts de la ville de Paris
Fica em frente ao Grand Palais. Entrada gratuita.

- Palais de l'Élysée
(Rue du Faubourg-St-Honoré 75008. Fechado ao público.)
Residência oficial do presidente da França desde 1873.
Muito bonito e fechado ao público.

E claro que eu continuava olhando as vitrines, trabalho com moda por mais que eu estivesse fazendo um passeio cultural eu estava ligada em tudo que respirasse moda.

Depois de conhecer esses lugares maravilhosos paramos para tomar nosso tradicional café da tarde já que o almoço tinha sido quase abolido das nossas vidas.
Paramos na Ladurée na Rue Ladurée n° 75, inaugurada em 1862, comemos os deliciosos macarons, e docinhos divinos.

Amo doce e NÃO deixem de ir à Ladurée  é uma coisa inexplicável, maravilhosa.
Voltamos para o nosso hotel, a noite já estava presente e o frio ficando cada vez mais intenso tomamos um banho para aquecer ligamos a TV para descansar um pouco e acreditem estava passando O Clone aquela novela que o Murilo Benício tem  um clone.
Depois de passar 30 minutos rindo demais com a Dona Jura dublada em francês saímos em direção ao Moulin Rouge.
E mais uma vez pegamos o metrô e rapidinho chegamos a estação em frente ao famoso Cabaré como chegamos bem antes do espetáculo fomos andar no tão “perigoso” arredor não vimos nada demais nem um ar de perigo, quem falou que ali tinha perigo nunca andou aqui no centro da cidade do RJ.
 Achei o espetáculo incrível, muito lindo e valeu a pena. (só vou comentar isso, se fosse meu marido escrevendo ele iria dizer muito mais já que tinha um monte de mulher pelada no show hauhauauah).
E assim terminamos nosso quarto dia em Paris!
No Próximo post tem passeio de Bateau mouche, Ponte das Art, Musée D’Orssay, primeira visita a torre, e tudo cheio de dicas para os futuros viajantes.
Bjs.

Olha a pose!!

Homem não faz pose

Féerie

levem cores por que o povo lá gosta muito de usar preto

Tem um ventinho quente do metro ali  que sai pelo chão