quinta-feira, 11 de abril de 2013

Relatos da Lua de Mel Paris parte 2


Meninas estou viajando novamente escrevendo estes relatos para vocês, vou separar um post só para contar como foi meu Natal na Euro Disney foi demais, então vamos lá onde eu parei??
Chegando ao meu hotel (o que fiz a reserva pela CVC) foi o nosso primeiro contato com a língua local. Foi meio estranho, mas como eu já disse meu amado tinha lido um livro com frases de uso cotidiano e logo ele entendeu o que o recepcionista queria. Mostramos o Voucher e os passaportes e subimos para o nosso quarto.
Passava das 18 horas e estávamos cansados então resolvemos ficar no quarto só que o fuso horário é de 4 horas, ou seja, 14 horas no Brasil e o cansaço que estávamos sentindo era aquela vontade que dá de tirar uma sonequinha de tardinha quando trabalhamos muito na parte da manhã entendem?  Pois bem esse foi o primeiro problema com o fuso horário depois que tiramos nossa soneca acordamos às 24 horas horário de Paris ficamos com receio de sair do hotel àquela hora só que estávamos bem acesos, pois nosso relógio biológico sabia que ainda eram 20 hs no Brasil e quem é que dorme às 20hs né?
Se tivéssemos lembrado isso não teríamos dormido e teríamos deixado para dormir bem mais tarde; Depois de passar a nossa primeira noite parisiense acordados  finalmente pegamos no sono e acordamos com as camareiras batendo na porta do nosso quarto passava das 11 horas e só faltava o nosso quarto para ser arrumado. Perdemos o café da manhã do hotel por que é servido até as 10 (seis da matina no Brasil). Rsrsr pegamos um mapinha na recepção e saímos do hotel e pela primeira vez podíamos ver Paris iluminada pela luz do dia (apesar de não ter sol) o frio era muito intenso e a pé saímos sem destino, sem planos sem horário só eu, meu amor e Paris. Sem café da manhã mais muito felizes, fizemos uma parada saborosa na Starbucks e recarregamos nossas baterias.
Depois de alimentados chegamos ao Arco do triunfo e de dia ele é um colosso 50 metros de altura uma enorme obra de arte, a bilheteria fica em baixo do arco e o acesso ao topo do arco custa nove Euros vale muito a pena.
Por baixo do Arco você acessa vários destinos, como eu falei o arco fica no meio de uma enorme rotatória (que recebe o nome de Praça Charles de Gaulle) onde desembocam 12 grandes avenidas uma estação de metro e uma de trem.
Encontramos a saída para a Avenue des Champs-Élysées quando saí do túnel que pisei na Champs meus olhos brilharam!!!!
Vou tentar explicar o que é a Avenue des Champs-Élysées a avenida tem 71 metros de largura por 1,9 km de comprimento em linha reta é uma leve descida que começa no Arco do Triunfo e termina da Praça da Concordia e nela você vai se sentir em um shopping de luxo a céu aberto todas as grandes marcas fazem questão de ter uma loja na Champs e não é uma loja qualquer, o glamour da Champs é tanto que a maioria investiu em fazer as boutiques, lojas conceito e as flagships (essa última sem a deturpação do que é e de como chega aqui no Brasil).
Vocês podem imaginar a minha cabeça de professora de curso de moda? Pirou era tudo o que sonhei todas as marcas que sempre quis usar e o melhor um quarto do preço que pagamos no Brasil.
O meu Marido coitado nem entendia minha euforia tamanha rsrsr fomos andando e parando para ohar as vitrines e em algumas entravamos e sempre descendo pelo lado esquerdo sentido Praça Concordia onde seria o final da Champs para quando chegar lá embaixo subir pelo lado direito.
Aqui no RJ foram inauguradas duas lojas Sephora, uma no Shopping Rio Sul e outra no Village Mall depois que voltei para o Brasil fui conferir o preço das coisas que comprei em Paris e descobri que não tem os mesmos produtos e que paguei ¼ do valor.
Percebemos que no final da Champs tem enorme roda gigante e era um ponto de referencia que quando a gente chegasse lá faríamos o retorno.
São tantas lojas que nem vimos o tempo passar saímos da Starbucks as 12h00min em ponto e já eram 15h45min e não tínhamos andado um lado inteiro da Champs e a fome voltou e quando chegamos aos metros finais demos de cara com uma enorme feirinha onde podíamos encontrar de tudo, comida, souvenir, artesanatos e tudo mais que poderíamos imaginar.
Paramos em uma barraca que vendia Tarteflet que é uma mistura de batata, queijo lascas de (bacon, salmão ou frango) e cebola uma delícia comemos e claro a energia voltou a mil depois de ver o lado esquerdo da feirinha todo nos direcionamos até a roda gigante. Chegando lá olhamos nosso mapa e descobrimos que estávamos a poucos metros do Museé Du Louvre então marchamos para o Louvre.
Meninas no próximo post vou tentar acelerar os relatos para não ficar chato, mas eu juro que estou tentando resumir e no próximo post vou falar do Louvre, da subida da Champs e se o resumo ficar bom falo de mais coisas.
Até o próximo post.    
Com fome!!!
Estava muito bom
contemplando

Sempre tem uma boa alma para tirar fotinhas dos casais apaixonados

Meu amor morrendo de frio

minha cara de alegria de estar na Champs
Saudades


eu disse feirinha, mas é uma feirinha de Paris olha as barraquinhas Lushooo 
Já estava gastando meus Euros

delícia de Tarteflet
Na Praça da Concórdia

Roda Gigante de Paris custa 10 Euros o ingresso






10 comentários:

  1. Quantas fotos lindas..
    Estou adorando seus relatos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não tá chato não, to adorando!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. nossa que legal! Deve ter sido o máximo sua viagem né Glaucia, amei os relatos .. vou continuar lendo. Lindas fotos :D

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia!!

    Um dia realizo esse sonho!!

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Nâo tem nada chato aqui não, eu estou adorando seus relatos. Continue contando tintim por tintim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Glaucia, eu queria saber se você não podia me passar algumas fotos do seu casamento para eu publicar no blog! Bjos.

    ResponderExcluir
  7. To amando sou viciada em relatos de lua-de-mel internacional quero estar super preparada, pode ir devagar que estou adorando! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Lindo relato, fui passeando por Paris contigo rs... Esse final de semana passo lá de novo, é bem perto aqui de casa, vou levar meus pais dessa vez, pela primeira vez deles rs... Adorei. beijos

    ResponderExcluir
  9. Ahh, eu queria ver só a Torre Eiffel, depois iria desesperadamente as compras kkkk, consumista eu.
    Amo essas mini torres que até os camelôs vendem por lá, me disseram né, eu nunca fui.
    O passeio foi maravilhoso, estou adorando esses relatos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Ótima escolha pra lua de mel, paris é encantadora!
    http://curtologoindico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
;