segunda-feira, 15 de abril de 2013

Relatos da Lua de Mel em Paris parte 3


Depois de terminar de descer o lado esquerdo da Champs Élyseés chegamos a Place de La Concorde, muito bonita LIMPA e com vários detalhes arquitetônicos para serem vistos, atravessamos a praça e paramos aos pés da roda gigante, olhamos nosso mapa e descobrimos que estávamos muito perto do museé Du Louvre e logo veio à ideia vamos lá na porta e outro dia mais cedo a gente visita, ok?
Estávamos entre a roda gigante (ROUE DE PARIS) e os grandes portões do Jardin Des Tuileries que é o Jardim do Palácio que hoje abriga o Louvre, como era inverno o jardim estava bem ressecado logo não tinha muitas cores para ver, cruzamos o jardim junto a centenas de turistas sem medo algum mesmo meio vazio e grande demais a sensação de segurança era muito boa.
Estávamos terminando de atravessar o Jardin Des Tuileries avistamos outro arco do Triunfo só que menor e dele avistamos a pirâmide de vidro reconhecida em qualquer canto do mundo. Paris é assim para aonde se olha avistamos algo de encher os olhos.
Fomos chegando próximo a grande pirâmide e batemos dezenas de fotos quando chegamos perto da entrada não resistimos e combinamos de entrar só para ver a Monalisa e outro dia retornaria para ver todo o resto, entramos no Louvre a primeira coisa que eu senti e percebi que ali todos os cidadãos do mundo são respeitados como deveria ser em todos os lugares, havia mapas em todas as línguas inclusive português do Brasil pegamos nosso mapinha até por que o Louvre é enorme para ver todas as peças que nele existe são necessários três dias, fomos para a ala onde a Monalisa está exposta e o caminho é fascinante a arte nos prende e mesmo com uma rota traçada é impossível passar por obras tão belas e não contempla-las.
 Chegamos a uma sala e um alvoroço estava formado era ela Monalisa tão famosa e tão pequena achei que era bem maior a única obra que está protegida por vidro é a Monalisa todas as outras estão a um palmo dos visitantes. Realmente é uma bela pintura e ficamos muito felizes por estar ali, continuamos a andar pelo Louvre agora sem um destino pré-estabelecido, sentamos em poltronas confortáveis descansamos e muito, vimos várias pessoas dormindo profundamente, mas esse não foi nosso caso.
Com as canelas descansadas retornamos a nossa visita e depois saímos com a promessa que retornaríamos para ver todo o restante, passava das 19 horas quando saímos do Louvre e ainda tínhamos todo o lado direito da Champs para subir e muitas lojas para olhar.
Voltamos pelo Jardim e adivinha tinha camelôs vendendo miniaturas da torre Eiffel, 15 mini torres por 5 Euros, passamos por baixo da roda gigante, atravessamos a Place de La Concorde e chegamos à Champs e começamos a subir em direção ao Arco do Triunfo.
Passando pelo o outro lado da feirinha paramos em dezenas de barraquinhas e comprei mais bugigangas demos uma parada na Flagship da ABERCROMBIE e foi uma experiência nova entrar em uma loja sensorial aonde a marca tenta vincular sua identidade através do cheiro, da luz, do som foi uma sensação muito boa  ainda subindo a Champs eu estava atenta para uma coisa o meu amor queria comprar uma camisa de um time francês para o meu sogro e eu estava doida para entrar na loja Louis Vuitton é uma loja gigante com vários andares e eu tinha visto essa loja ainda do outro lado da rua e fui pensando quando voltar tenho que entrar ali, tenho que entrar ali, meu marido é super controlado e protetor e como era o primeiro dia eu sabia que não poderia gastar muito por que ele me alertaria que ainda não vimos muitas coisas e que eu poderia me arrepender de ter gasto dinheiro muito cedo, mas já que ele gastou dinheiro na ABERCROMBIE me animei mais ainda para entrar na Loja da LV.
A loja é fantástica é um mundo perfeito para mulher tem muita coisa masculina, mas ninguém entende como nós mulheres o poder de uma bolsa rsrsr.
Comprinha autorizada pelo marido esposa super feliz continuamos nossa caminhada.
Vocês perceberam que e desde que saímos do hotel estamos andando a pé? E que não falamos muito da torre Eiffel, pois é Paris tem muita coisa e a torre é mais um grande monumento não desmerecendo a torre até por que toda vez que avistava aquela maravilha eu me emocionava, mas também não estava aflita para ir lá, outra coisa, pela minha conta já passam das 23 horas e a cidade pulsando de gente as lojas abertas e a gente andando com compras a céu aberto sem medo, aqui no RJ temos medo de comprar alguma coisa e depois sair do shopping a pé ou de transporte público.
Nossas pernas já estavam doendo e o frio estava ficando cada vez pior, porém o arco do triunfo já estava bem a nossa frente e sabíamos que o hotel estava próximo, cansados, com frio, com fome, uma leve garoa e nada tirava nosso sorriso, pensamos em jantar e tudo mais só que eu não como comida a noite e meu marido come, ficamos naquele impasse e resolvemos atacar o Mc Donald’s que era bem perto do nosso hotel.
Chegamos no nosso hotel a calefação estava ligada graças a Deus tudo quentinho depois de mais de 12 horas caminhando meus pés precisavam de água quente uma massagem e descanso.
Cenas dos próximos capítulos: aprendendo a andar de metrô, Galeria Lafaiette, Pritemps Moulin Rouge e mais comprinhas.


daqui a pouco eu volto

marcando bem o lugar rsrsr
Linda praça
Obelisco 
Eu vi vários desses em Paris

Majestosa
Portões
indo em direção ao Louvre

Muitos turistas




muito frio meu amor?

o inverno ressecou o jardim

Outro arco do triunfo só que bem menor

A pirâmide

entra pela pirâmide para acessar esses prédios ao redor 
entrada da bilheteria

lindo

que tela grande



todos tentando ver de pertinho


de pertinho só com zoom

Eu e amor realizados

Davi e Golias

Louvre é gigante

fotinhas no reflexo

queria ser uma princesa

escultura egípcia  
leve garoa

voltando para roda gigante


Linda

Iluminação de Natal linda!!

bjs|!




14 comentários:

  1. Que sonho... que luxo! Que lindo..
    Perfeita sua lua de mel!
    ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai que vc fica me fazendo passar vontade!!!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  3. Fico aqui imaginando tudo... Viagem perfeita.
    Obrigada pelo carinho lá no blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo, meu sonho é conhecer Paris.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Menina as fotos estão maravilhosas! Um sonho!
    Eu tb quero uma bolsa hauhauhauhauha

    Mc donald´s hauahuhau bem original rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  6. Aiai...qta foto linda...um sonho mesmo
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Bom dia amore
    passando rapidinho especialmente para
    te chamar para concorrer a um Kit natura plant
    são só 2 cliques para concorrer!
    nao precisa me seguir!
    participe e boa sorte!!
    beijos!
    http://www.coisasdeladdy.com/2013/04/sorteio-kit-da-natura-plant.html

    ResponderExcluir
  8. Essas fotos são muito maravilhosas!!
    Um verdadeiro sonho!!!
    Mas nossa...12 horas caminhando? kkkkkkkkkkk
    Só para os fortes!!!

    http://www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fico deslumbrada a cada foto... rsrs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Aiii que sonho!!! Paris é meu sonho de consumo em lua de mel. Mas como é muito caro, vamos deixar pra visitar depois de um tempinho de casados. Quem sabe nas bodas? :) Seus relatos vão ficar guardadinhos aqui viu? Vai ser muito útil!

    Respondi teu comentário no próprio post no blog tá? Beijooos!!!

    :*

    ResponderExcluir
  11. Que delícia essa lua de mel né.. pra ser lembrada pra sempre!
    Adorei as fotos :D


    Bjss

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de CasamentoClique Aqui
    ~ Sorteio com 3 Prêmios: Clique Aqui

    ResponderExcluir
  12. Fotos lindaas!! Lua de mel em Paris que máximo!!

    Beijinhos,
    http://nathvaicasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. OI Glaucia
    Que lindas as fotos da sua lua de mel Paris é linda né

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Lindo, também imaginava que Monalisa fosse maior!

    ResponderExcluir

 
;