quinta-feira, 18 de abril de 2013

Lua de Mel em Paris parte 4


Depois de andar por 12 horas sem arrependimento dormimos profundamente e perdemos o café da manhã outra vez e mais uma vez fomos acordados pelas camareiras isso até me irritou um pouco, só que meu marido é a compreensão em pessoa e me relaxou.
Abri a grossa cortina escura e dei bom dia para Paris mais uma vez. É verdade que meu bom dia era quase boa tarde, gente fuso horário + 12 horas de caminhada não tinha como acordar cedo, olhando pela janela percebi que a chuva fina estava derretendo a pouca neve que caiu durante a noite.
Chuva e neve o que fazer em Paris? Os monumentos são quase todos a céu aberto e agora vamos para algum museu? Meu marido já estava pensando em dormir mais um pouquinho e eu já tinha maquinado tudo, abri o mapinha e procurei a Galeries Lafayette  tem uma estação de metrô bem perto do hotel em que ficamos então era só descobrir qual estação que a gente deveria descer. Poderíamos ir de ônibus a Galeries Lafayette fica em frente a famosa Ópera de Paris logo um grande monumento francês,  então o acesso é fácil e a metros do nosso hotel tem um ponto de ônibus direto para a Ópera, decidi continuar à pesquisar o metrô.
Saímos mais uma vez sem café da manhã e o frio estava congelando o pulmão estava difícil de respirar andamos por 3 minutos e entramos na estação.
Primeiro travamento na nossa aventura começou no último degrau da escada que da acesso a estação, a máquina de tickets toda automática a tela em touch sorte que estava em inglês e francês meu amor trabalha com informática e logo se entendeu com a máquina (o uso dessa máquina vele um post).
O metrô de Paris é fantástico o sistema consiste em 16 linhas, identificadas por números de 1 a 14, com duas linhas menores, a 3bis e a 7bis, que se separam das linhas originais 3 e 7, respectivamente, a primeira linha foi inaugurada em 1900.
De início da um medo de errar, mas a assimilação por cor ajuda muito então em um raciocínio lógico: estou na estação tal na linha 2 (cor azul) e quero ir para tal estação na linha 6 (cor verde) é só ir fazendo as baldeações necessárias descendo nas estações onde 2 ou mais linhas se encontram.  Outro exemplo para ir do meu hotel para a torre Eiffel eu tive que pegar a linha verde, azul e amarela foram 2 baldeações mais isso não interfere em nada no passeio.
Dando como entendido o funcionamento do metrô pegamos nosso metrô e descemos na estação Chaussée d’ Autin na linha 9 (cor de burro quando foge) e saímos de cara com a galerie e já me deu uma comichão e pensando Deus como vou fazer novas comprinhas sem meu marido brigar comigo? Vou tentar explicar o que é a Galerie Lafayette para vocês.
Em 1893 Théophile Bader e seu primo Alphonse Kahn abriram uma loja na esquina da rue La Fayette e da Chaussée d'Antin, em Paris. Em 1896, a empresa havia crescido e comprou todo o prédio n°1 da rue La Fayette. Em 1905 os prédios n°38, 40 e 42 da Boulevard Haussmann e n°15 da rue de La Chaussée d'Antin também foram comprados e incorporados à loja.
A loja principal da Galeries Lafayette fica em Paris é conhecida como Galeries Lafayette Haussmann e tem 10 andares. Sendo que o complexo é formado por mais duas lojas: Lafayette Homme: 4 andares; Lafayette Maison: 5 andares e Lafayette Haussmann: 10 andares. Fica localizada na boulevard Haussmann 40,  Tem como slogan: "Ici, la mode vit plus fort." ("Aqui, a moda vive mais forte.")
Quem assiste a novela guerra dos sexos e prestou atenção na loja Charlô’s percebeu que o conceito é totalmente diferente do que a gente vê aqui no Brasil as marcas são separadas por stands, quiosques e pequenas lojas tudo inspirado na Galeries Lafayette, na Galeries esses stands, quiosques e pequenas lojas pertencem as marcas que toda mulher sempre sonhou em usar tanto roupa como make como: Chanel, Hérmes, Marc jacobs, Luis vouitton, Prada, Clarins, balanciaga, H&M, Gucci, Armani, Fendi, miu miu, Michael kors, D&G, Kenzo, entre outras maravilhas do mundo da moda, você pode ver a lista completa de marcas no site.
Imaginem mesmo ainda do lado de fora eu já estava ansiosa para ver tudo isso bem de perto.
Assim que entramos demos de cara com uma árvore de Natal montada pela Swarovski e claro repleta de cristais, não sei o que brilhava mais meus olhos ou a árvore. Com uma arquitetura linda repleta de detalhes que só  perde em beleza  para a claraboia com vitrais no centro do teto no vão central não sei nem descrever tamanha beleza deixo as fotos falarem por mim.
Subimos andar por andar com calma olhando tudo e vendo minhas possíveis comprinhas; subindo, subindo, subindo chegamos ao terraço isso mesmo um terraço onde podemos contemplar toda Paris e se não estivesse tão frio poderíamos utilizar as espreguiçadeiras que ficam lá para o deleite do visitante. Voltando para dentro da Galeries fomos para a praça de alimentação até por que passava das 13 horas e ainda não tínhamos comido nada. E na praça meu marido tentou ligar para casa da minha sogra usando o telefone público e claro funcionou perfeitamente com algumas moedas de euro fizemos contato por telefone com nossos pais. Almoçamos conversamos tomamos um cafezinho e uns docinhos maravilhosos hummmm.
Comecei comprando uns souvenires com a marca Lafayette e depois comprei umas roupinhas e quando cheguei ao térreo no meio daquela quantidade enorme de stands de make me acabei tanta coisa que pagamos verdadeiras fortunas e eu podendo comprar por muito menos, não é minha vontade falar sobre valores aqui se vocês tiverem alguma pergunta me mandem e-mail eu responderei.
Saí da Galerie realizada e na mesma calçada demos de cara com outra galeria tão grande quanto à famosa Lafayette a Pritemps essa por sua vez com toda a decoração de natal e suas vitrines idealizadas pela nada menos que a Dior e claro entrei e me vi mais uma vez no mundo perfeito da moda.
Mais uma vez a noite caiu e nem sentimos voltamos para o hotel um pouco mais cedo e com medo de perder outro café da manhã fomos ao monoprix um supermercado e fizemos muitas comprinhas com muitas guloseimas que nos tranqüilizou e muito.
Tentei resumir mais não deu desculpa meninas.

mapa das linhas do metrô
as linhas por cores e destinos
meu amor
esperando  sentadinha na estação

olha que lindo

a árvore de natal mais linda que já vi

Magnífico

Arte

muitas makes para comprar

felicidade esse é o meu nome

já estava tirando a roupa o calorento

Amo muito Marc Jacobs

no terraço

visão para torre

Opera de Paris

Zoom

quero voltar no verão
faz pose amor




Sacre Souer de Marie

Lindo


sempre tem uma boa alma 












Vitrines Dior na Pritemps

Dior

Dior

Mais comprinhas


Faz pose amorrrr!!



Miu Miu 



boca congelada




Lindo demais
Saudade






16 comentários:

  1. NOssa!!! Que loucura! Tantas lojas maravilhosas!!!
    Parabéns!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai que sonho.
    Quero tbm rsrsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Glaucinha, friozinho + compras + marcas maravilhosas = que sonho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu não aguentaria o frio e com certeza enlouqueceria nessas lojas e essa árvore um luxo! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Tô amando os relatos, ainda mais que quero ir para Paris na lua de mel tbm, então já tô vendo dicas!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Menina que sonho!
    Uma árvore de natal com cristais! Quero pra mim ahuahuahuah
    Estou adorando os relatos! Conta mais! E as fotos sem comentários, lindas demais!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  7. É tudo um sonho mesmo...uma lua de mel pra ninguém botar defeito...
    Mas eu teria que ir la no verão senao iria virar um picole...nao aguento mto frio nao kkk
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Ahh mas vc é muito chique mesmo hein!

    Hehehe


    Maravilhosooo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorando o relatos, acho que meu Amore não deixaria eu entrar nessas lojas com medo de eu gstar o dinheiro todo da viagem...rsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Hummm!
    Lua de mel dos sonhos hein?!
    Tava um friozinho básico huahauah

    Adorei as fotos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Tudo é tão lindo que qualquer imprevisto é deixado pra lá né..

    Adorei as fotos, tudo tão lindo, frioo, neve.. ahh adorei!


    Bjs

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de CasamentoClique Aqui
    ~ Sorteio com 3 Prêmios: Clique Aqui

    ResponderExcluir
  12. Qee lua de Mel maravilhosa..
    Que Deus abençoe vocês sempre!!!!!!!

    Amei o seu blog!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  13. Acredita que me perdi e fui parar na errada? Peguei um mapa que a própria Galeries Lafayette entrega, onde fica marcado a loja no mapa e as linhas do metrô pra chegar até lá. Segui o mapa e cheguei em uma, fiquei meio decepcionada pq era muito pequeno e não parecia com as fotos que eu vi. Só quando cheguei no hotel notei que no mapa estava marcado outro ponto com o nome Galerie Lafayettea, que era essa maior que todo mundo vai. Como não tinha mais tempo em Paris, acabei não conhecendo. :(
    Mas o metrô lá é ótimo mesmo. O de Portugal ainda achei melhor, pq é mais novo e mais limpo.
    bj

    ResponderExcluir
  14. Nossa que sonho hein...Um dia quem sabe nao faço uma viagem dessas rs

    Marquei vc em uma tag lá no meu blog para nos conhecermos melhor...da uma passadinha e se gostar faça também! rs
    Beijoooooooo

    http://danieleebruno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Cada relato seu (bem detalhado por sinal) dá mais vontade de ir !!! ^^

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ai que máximo, Glau. Vou acompanhar com carinho cada detalhe para ir sonhando com o meu, hehe Obrigada!! Marília www.mariliaeclaudio.com.br

    ResponderExcluir

 
;