quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A decoração do meu Chá de Cozinha

Como prometi hoje vou contar para vocês cada detalhe da decoração do meu Chá de Cozinha, feita e planejada por mim nos mínimos detalhes. Tudo começou com um bom planejamento, como eu canso de falar para os meu alunos em todos os nossos projetos tem que haver PLANEJAMENTO, montei um arquivo com as imagens de tudo aquilo que eu queria no meu Chá, desde os balões de gás hélio  comida até as mesas de madeira de demolição, depois fui buscar tudo aquilo que eu queria, para no dia apenas executar o meu projeto.

Na mesa do bolo decidi o meu bolo através de uma imagem que o meu noivo colocou para mim aqui no blog no dia do meu aniversário, aí foi só pedir para a Ana Paula Buffet executar a minha idéia. Os docinhos minha mãe se prontificou a fazer, as forminhas comprei na loja Regalo, os copinhos de brigadeiro e o cake pop, também foram feitos com todo o carinho pela Ana Paula Buffet. Os Cupcakes são da Sweet Cupcake e fizeram o maior sucesso, pois estavam deslumbrantes. 
Projeto

Meu Chá de Cozinha
Os objetos de decoração da mesa do bolo foram comprados nos seguintes locais, "Love" na Leroy Merlin compramos na cor Azul e o noivo tratou de pintar de preto. Fruteiras de cerâmica foram compradas na Mamma & Nonna do Rio Sul, por R$ 41,00 foi o lugar mais barato que encontrei e o único lugar onde achei com detalhes preto e branco. O porta Cupcakes são de uma loja no Saara, mas confesso a vocês que não lembro o nome da loja, pois eu passei olhei, achei lindo e comprei, mas várias lojas do Saara estão vendendo esse suporte para cupcakes e não é caro o meu eu paguei R$ 20,00.

Projeto
Meu Chá de Cozinha



Na decoração do salão de festas resolvi colocar balões de gás hélio que enfeitam o ambiente e alegram a criançada, como na minha família tem muita criança era uma forma de homenagea-los. E foi o maior sucesso tanto que não consegui tirar foto com o teto cheio de balões, pois mal a festa começou e as crianças retiraram vários balões de dentro do salão. Coloquei um total de 150 balões. A garrafa de gás hélio eu e meu noivo alugamos na Oxilig.
Projeto
Meu Chá de Cozinha
Na mesa dos convidados optei por usar ideias que eu encontrei na internet sobre os potes de vidro e fiz até um post aqui no blog sobre o assunto. As duas fotos que me chamaram a atenção são essas aí e foi só pedir para as tias e amigos guardarem esses potes de vidro e executar a ideia no dia. Aproveitei que a minha fotógrafa querida havia colocado as fotos do E-session em seu site aí foi só imprimir e colocar nos potinhos. 

Projeto
Meu Chá de Cozinha

O cantinho do Chá foi um diferencial no meu Chá, eu queria um espaço que remetesse a minha história com o meu noivo que é a praia, mas que se integrasse a decoração e que fosse um cantinho onde os convidados se serviriam e ficariam a vontade;  foi quando vi a foto de um casamento onde tinham as suqueiras com limonada (paixão do meu noivo) e mate (minha paixão), acrescentei os biscoitos amanteigados e o biscoito O globo (Amoooooo...). O sucesso do cantinho foi tanto, mas tanto, que houve momentos em que havia fila para pegar as bebidas.As suqueiras eu já contei aqui onde comprei. 
Projeto
Meu Chá de Cozinha

As lembrancinhas como queria algo útil, por que odeio aquelas lembrancinhas de festa que não servem para nada e os convidados jogam fora, optei por presentear meus convidados com um potinho de doce de leite (paixão do noivo) personalizado. Comprei os potinhos em uma das milhares lojas do Saara que vende esses vidrinhos por quase nada, super barato R$ 0,80 centavos cada. E comprei um doce de leite de ótima qualidade no Cadeg. Aí foi só colocar um adesivo com a identidade do nosso chá, um paninho cortado de forma circular preso com um mini elástico e a colherzinha comprada Casa Maranguape, por R$ 0,45 centavos cada uma. Coloquei as lembrancinhas no carrinho bar que já contei a história aqui para vocês de como adquiri ele. 
Projeto

Meu Chá de Cozinha

As mesas de madeira demolição e o aparador era uma exigência minha, pois apesar de gostar da decoração provençal acho que esse tema está meio batido, apenas opinião pessoal mesmo. O noivo ficou com essa incumbência de encontrar as mesas, pois eu sinceramente cansei de procurar em todos os lugares que eu vi não encontrei por menos de R$450,00 só uma mesa, um aparador e mais o frete, absurdo, eu achei super caro. Até que meu amado noivo certo dia passando pelas ruas da abolição viu um lugar que vendia móveis antigos e negociou com o dono da loja se ele não poderia alugar. Resumo da história alugamos 2 mesas e mais o aparador pela metade do preço e a mesa principal bem maior do que as outras que eu havia visto. O transporte foi feito pelo meu cunhado que tem uma transportadora a LR-Express especializada em transporte de objetos para eventos. 

As flores escolhidas foram as Rosas, Copo de Leite, Astromélia, Chuva de Prata, Trigo verde, Mini Margaridas e Murta; todas compradas no Cadeg em Benfica. 

Bom pessoal, tenho plena consciência de que nem tudo ficou exatamente igual ao meu projeto inicial e nem era essa a minha intenção, apesar de trabalhar na área de moda, tenho entendimento de que não sou profissional da área de decoração de eventos, apenas gosto muitooo e claro fiz com o maior carinho do mundo para os meus queridos amigos e familiares. E fiquei super feliz com os vários elogios que recebi. Espero que vocês leitoras do blog também tenham gostado, pois eu e o noivo estamos super felizes.


Fornecedores: 
Buffet - Ana Paula Buffet
Cupcake - Sweet Cupcake
Fruteiras de Decoração: Mamma & Nonna
Forminhas - Loja Regalo - Rua Buenos Aires, 314 - Rio de Janeiro
Garrafa de Gás Hélio - www.oxilig.xpg.com.br
Transportadora - LR Express - lealrioexpress@gmail.com  - Tel: nextel: 7809 4606 ID 10* 794727
Casa Maranguape - Rua São Luiz Gonzaga, 1.688

4 comentários:

  1. Ficou otimo seu post ,tudo bem explicadinho e a decoraçao tava linda...parabens
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito bom hem!!

    Ficou perfeito,parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que luxo de chá hein linda! Adorei ler tudo nos mínimos detalhes. Arrasou na decoração.

    Beijos flor!

    Blog: umamorentreasminasgerais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo, adorei cada detalhe da decoração. Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir

 
;