segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pomanders

Você sabe o que é isso? Com certeza já viu, mas não está associando o nome ao produto. Pomanders, que vem do francês "pomme d'ambre" (maçã de âmbar), são aqueles arranjos redondinhos que muita das vezes são feitos de flores. Esse costume veio  da Arábia, mas foi na europa que se espalhou, podia ser uma bola de ouro ou prata que se colocavam perfumes dentro. Depois o costume se espalhou entre os nobres que passaram a usar as flores.
No casamento eles podem ser feitos de diversos tipos de materiais como, folhas, frutas, jujuba, tecido, bolinhas que usamos no Natal para enfeitar a árvore, folhas de livros e do que mais a sua imaginação e criatividade permitirem. O resultado é lindo!!!

Onde utilizar? 

Suas daminhas podem entrar com ele na mão ao invés de um mini buque.



Suas madrinhas também podem entrar com ele na mão, também fica lindo!

Pode ser usado na decoração da cerimônia e fica um charme só!




E claro também pode servir para decorar sua festa.



O bom é que não é difícil de fazer um pomander e o custo é bem baixo, veja mais sobre o assunto aqui. E espero que tenham gostado. 

Bjus da noiva,

3 comentários:

  1. Penduradinho nas cadeiras eu acho uma graça!! Mas confesso que para as madrinhas ou bridesmaids eu acho estranho... Mas é do gosto de cada um né? =) Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Camila,
      Bem vinda ao blog!! Tb acho lindo pendurado nas cadeiras, realmente isso vai muito do gosto de cada noiva e do estilo do casamento.
      Volte mais vezes.
      Bjus da noiva,

      Excluir
  2. ótima postagem, eu copiei no meu blog, coloquei os créditos para você!

    ResponderExcluir

 
;