segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pomanders

Você sabe o que é isso? Com certeza já viu, mas não está associando o nome ao produto. Pomanders, que vem do francês "pomme d'ambre" (maçã de âmbar), são aqueles arranjos redondinhos que muita das vezes são feitos de flores. Esse costume veio  da Arábia, mas foi na europa que se espalhou, podia ser uma bola de ouro ou prata que se colocavam perfumes dentro. Depois o costume se espalhou entre os nobres que passaram a usar as flores.
No casamento eles podem ser feitos de diversos tipos de materiais como, folhas, frutas, jujuba, tecido, bolinhas que usamos no Natal para enfeitar a árvore, folhas de livros e do que mais a sua imaginação e criatividade permitirem. O resultado é lindo!!!

Onde utilizar? 

Suas daminhas podem entrar com ele na mão ao invés de um mini buque.



Suas madrinhas também podem entrar com ele na mão, também fica lindo!

Pode ser usado na decoração da cerimônia e fica um charme só!




E claro também pode servir para decorar sua festa.



O bom é que não é difícil de fazer um pomander e o custo é bem baixo, veja mais sobre o assunto aqui. E espero que tenham gostado. 

Bjus da noiva,

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Casamento da Carola


O post de hoje fala sobre casamento, mas não do meu e sim de uma pessoa super especial,uma de minhas madrinhas e minha amiga dos tempos de escola, a minha querida amiga Carola.
Ela esta se casando hoje com um grande amigo do meu noivo ou melhor brother como os homens gostam de dizer. Esse casal mais do que querido e especial, esta celebrando o amor e é com muito carinho que quero felicita-los e desejar aos nossos amigos, muito amor, respeito um pelo outro, muitas bençãos e que a casa de vocês seja repleta do amor de Deus.
Obrigada por serem amigos para todas as horas, afinal como esquecer de todas as armações feitas por eu e meu amor para juntar vocês: tentativas de ir a praia frustrada, temporal no Rio de Janeiro, padaria no recreio e finalmente o encontro perfeito na nossa viagem não tão perfeita, porém super engraçada a Região dos Lagos, como esquecer aquele dia. Obrigada por serem tão especiais em nossas vidas, mesmo vocês sendo tão enrolados, mas a gente já se acostumou rsrsrs....
Agora deixa eu ir para a festa comer as guloseimas rsrs...
Sejam felizes!!!

Bjus da noiva e do noivo,



quarta-feira, 25 de abril de 2012

Lá vem a noiva

Na onda dos Wedding Signs, que já falei aqui, muitas noivas estão optando por colocar suas daminhas ou pajens entrando com a plaquinha "Lá vem a noiva", que eu particularmente acho um charme só. Primeiro por que não gosto da ideia da florista, ou seja a daminha jogando pétalas de flores para a noiva entrar, isso nunca dá certo, as pétalas terminam antes dela chegar lá na frente, ou a criança na emoção do momento esquece de jogar as pétalas, e por ai vai.
O mais interessante nessa nova proposta é que você pode personalizar sua plaquinha do jeito que você quiser e de acordo com a sua decoração. Vale usar madeira, lousa, formato de coração, ou do jeito que sua imaginação permitir. Olhem algumas opções bem legais que encontrei na Web.






E quem sabe na volta você mudar a frase para: "Até que enfim!"; "Enfim casados"; "E viveram felizes para sempre", ou coisas desse tipo? Fica a dica!





Bjus da noiva,

sábado, 21 de abril de 2012

Ideias para as damas de honra

Olá pessoal! Hoje vou mostrar a você algumas opções para as roupas das daminhas. Após várias buscas na internet para encontrar o vestido perfeito eu o encontrei e claro não vou mostrar aqui, mas vou mostrar para vocês algumas idéias super fofas para o vestido das daminhas que eu encontrei nas minhas pesquisas. Eles são da coleção 2012 da D. Tonetti, a loja fica em São Paulo. Vejam que coisas lindas!!!







Lindos não é? Eu AMO os vestidos da D. Tonetti eles arrasam!!! Espero que tenham gostado.

Bjus da noiva,

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Evento: Noiva em dia


http://www.noivaemdia.com.br/momento-noiva-em-dia/ 

Nos dias 5 e 6 de maio de 2012 acontecerá no Espaço Franklin o evento Noiva em Dia, realizado pela Hama Editora da Revista Noivas Rio de Janeiro, que eu AMOOO demais, como já mencionei aqui várias vezes, 99% dos meus fornecedores são indicações da revista. E é claro que eu e meu noivo já estamos com os ingressos comprados!! Uhuuu!!!


O que é o evento? "é uma grande mostra de produtos e serviços de casamento que reúne eficiência e praticidade.(...) O objetivo é que este dia seja especial para as noivinhas e que elas tirem todas as dúvidas, para fazer bonito na hora de dizer "sim". Dessa maneira, assim como ocorreu nas edições anteriores, o grupo de profissionais e empresas foi selecionado a dedo para mostrar às noivas e futuras noivas o que há de mais atual no mercado". Fonte: http://www.noivaemdia.com.br/momento-noiva-em-dia/o-que-e.html 


Deixo claro que não estou ganhando um centavo por fazer a divulgação desse evento, só estou divulgando porque acredito na credibilidade da empresa, sou leitora incansável da Revista Noivas e acredito na importância do evento para noivas assim como eu, que procuram ótimos fornecedores com a facilidade de estarem todos em um só lugar.

Eu vou estar lá nos dois dias do evento e você?

Bjus da noiva,

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Idéias para o Save the date

É cada vez mais comum o uso do Save The Date ou Reserve a data em casamentos aqui no Brasil, nos Estados Unidos essa prática é muito comum. Acho essa idéia super útil principalmente quando o casamento é realizado em outra cidade ou quando há convidados de outras cidades que precisam se programar com mais antecedência, até por que precisam comprar passagem, reservar hotel, fazer as malas, ...Geralmente ele é enviado aos convidados 4 a 5 meses antes do evento.O legal é que ele pode ser enviado por email, assim as pessoas já vão se programando.
Alguns casais tem aproveitado o e-session (o ensaio fotográfico durante o período do noivado), para realizar o Save the date.Vejam alguns exemplos bem legais. 







E aí gostaram? Não esqueçam de uma coisa, o Save the date é a primeira impressão do seu casamento, então que tal já mostrar para os seus convidados um pouquinho da temática da festa?


Bjus da noiva,

terça-feira, 10 de abril de 2012

Faça você mesma: Cataventos


Que tal colocar cataventos na sua decoração de casamento? Parece estranho, mas pode acreditar fica super bonito. Se o seu casamento acontecer durante o dia então, fica perfeito! Acho essa idéia super criativa, além de dar um toque super especial na decoração. Ele pode ser usado para decorar a cerimônia, a mesa de lembranças, os arranjos e tudo o que a sua imaginação permitir.








Gostou da idéia? Que tal fazer do catavento a identidade visual do seu casamento. O melhor de tudo é que você não vai gastar quase nada para fazer. Na internet você encontra vários tutoriais para fazer um catavento. Boa sorte!

Bjus da noiva 

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Doces e Chocolates: Ana Foster


Faz um tempinho que eu não conto nada por aqui sobre fornecedores para o nosso casamento, por um simples motivo desde janeiro não fechamos mais nada com ninguém, motivo? Fevereiro e Março foram messes de recessão total rsrsrs.... muitas contas IPVA, Imposto de renda, ..... e acabamos deixando o casamento um pouquinho na espera.
No Buffet da casa de festa já estão incluídos alguns doces, mas são aqueles mais tradicionais como: brigadeiro, doce de coco, essas coisas, e como eu queria incrementar com uns doces mais decorativos, aproveitamos o feriadão para ir resolver a questão dos doces e chocolates, afinal era Páscoa. Fomos até o escritório da Ana Foster na Barra, eu já conhecia o trabalho deles, mas o noivo ainda não.
Ao chegar lá fomos atendidos pela Fabiana, super simpática.  Passamos um fim de tarde gostoso lá, comendo docinhos e chocolates, enquanto a Fabiana ia mostrando as imagens de cada doce e explicando do que eram feitos. Sem abrir mão dos sabores tradicionais, a Ana Foster consegue dar beleza e sofisticação aos doces, que são uma verdadeira delícia.
Resumo da história vamos ter Doces e chocolates Ana Foster no nosso casamento. Segue alguns exemplos dos doces e chocolates que contratamos.





terça-feira, 3 de abril de 2012

Que tal decorar a cadeira dos noivos?

Tem alguns detalhes que realmente fazem toda a diferença e decorar a cadeira dos noivos eu acho que seja um deles. Tudo bem que nesse dia dificilmente o noivo e a noiva conseguem permanecer muito tempo sentados, eu sou uma que tenho certeza que não vou ficar sentada, pois vou me jogar na pista rsrsrs... Fora as inúmeras fotos que são tiradas, vários cumprimentos a serem recebidos, ou seja, permanecer sentado é quase um luxo. Com tudo isso acho que decorar a cadeira dos noivos vale a pena, além de servir para  inibir o pessoal de usa-las evitando contra tempo, e sempre que os noivos quiserem, elas estarão ali esperando. 
Outra opção seria usar aquele cartãozinho "Mesa dos noivos", o que não gosto muito, por achar informal demais e sinceramente vamos combinar que a opção de decorar a cadeira  é um simples detalhe, mas cheio de charme. 
A decoração pode ser feita com flores, laços, tecido, papel, madeira e pode trazer as inscrições: "noiva e noivo"; "Mr. e Mrs."; "Recém Casados"; Bride e Groom", as iniciais dos noivos, ou qualquer outra coisa que a sua criatividade permitir. Veja alguns exemplos. 










E ai, já escolheu a sua? Espero que tenham gostado da dica de hoje. 


Bjus da noiva,

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Coisas que me inspiram....

Mais um pouquinho das minhas inspirações para vocês, selecionei algumas imagens do meu banco de imagens para o casamento. Deem uma olhada e vejam o que acham. Comentem!
Bjus da noiva,









 
;