terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Novidades no casamento

Há um tempo atrás era quase impossível imaginar que em um casamento poderia ter uma carrocinha de cachorro quente, de picolé, de pipoca, entre outros. Hoje isso está virando uma febre nos casamentos. 
Adoro essas novidades e por que não pensamos nisso antes? Picolé na pista de dança tem tudo a ver!!! No verão do Rio de Janeiro então, combina perfeitamente. Fora o tradicional biscoito O globo e o matte gelado que saíram diretamente das areias das praias cariocas e foram direto para o altar. Mas claro essas opções precisam ter haver com os noivos e o estilo da festa.
Tenha certeza de uma coisa, seus convidados irão amar essas novidades! Espero que tenham gostado da dica de hoje.

1: Olha a carrocinha de picolé,que linda! Em cidades mais quentes fica ótimo!

2: Essa meu noivo ia AMAR, nunca vi uma pessoa gostar tanto de cachorro quente como ele rsrsrs....

 3: Vai uma pipoquinha ai?? No friozinho das regiões serranas é uma boa opção!

4: Olha o Matte! Olha o Biscoito O Globo! Quem é carioca já ouviu essas frases na praia. Eu AMOOOOO.... matte com biscoito o globo na praia rsrs... Veja que decoração lindíssima a Lanna Corrêa fez nesse casamento.
Gostaram das novidades? Ficaram curiosos para saber qual delas eu escolhi para o meu casamento? Isso eu não posso contar, será surpresa rsrs...

Bjus da noiva,


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Como convidar seu padrinho?

Já vimos sugestões para convidar madrinhas, daminhas, mas e os padrinhos? Será que eles também merecem um convite especial? Não sei os seus mas os meus padrinhos são super especiais, pois fazem parte da nossa história e já nos ajudaram em momentos super importantes, logo decidimos convidar eles de uma maneira super especial também.
Mas se já é difícil escolher presente para as madrinhas e daminhas imaginem para os homens, oh céus!!! Que dúvida!!!
Para variar pedi auxílio ao meu amigo Google rsrsrs... e encontrei algumas sugestões. Vejam:
 
1: Que tal uma linda e chiquérrima caneta com o nome do seu padrinho gravado nela.



2: E uma linda gravata? Quem sabe até a gravata que ele irá usar no dia do casamento? Para que todos fiquem padronizados no grande dia.



3: Chocolates são sempre bem vindos!


4: Que tal brindar com seu padrinho?
 

Essas são algumas sugestões para os seus padrinhos. Gostaram? Espero que sim! Aos meus padrinhos posso dizer que quem sabe o convite de vocês está ai?
 
Bjus da noiva,

sábado, 28 de janeiro de 2012

Vestido de noiva, um sonho!


Há quinze dias atrás fechei contrato com uma empresa de vestidos de noiva de São Paulo e fiquei mega feliz naquele dia. É muito bom você se ver de noiva!!Vide a minha cara de boba na foto e olha que não gostei desse vestido.
Após experimentar quase 10 modelos, cheguei a conclusão de que nenhum era o que eu realmente queria, mas teve um que me chamou atenção, era lindo e parecido com o dos meus sonhos. Mas teria que ser acrescentado dois itens que não abro mão no meu vestido, logo chegamos a conclusão de que iria ser feito um vestido especialmente para mim em um primeiro aluguel! Qual noiva não sonha em ter um vestido feito exclusivamente para você? Fui super bem atendida pela equipe dessa empresa e pelo estilista que fez questão de passar para o papel cada detalhe do meu sonho. O croqui ficou lindooo....
Mas no dia seguinte que fechei contrato ao pesquisar na internet sobre a empresa na qual eu havia fechado negócio eu encontrei uma reclamação de uma noiva sobre a empresa e vocês não imaginam como aquilo me deixou tensa, na mesma hora pensei: - Caramba e se acontecer comigo? Continuei a pesquisa na internet para ver se encontrava mais alguma coisa, mas realmente aquela era a única reclamação que havia, mas desde aquele momento não consegui mais ficar tranqüila, não dormia nem direito de tão tensa que fiquei. A minha grande alegria e magia do dia anterior tinha se transformado em preocupação, foi quando o noivo vendo a minha angustia disse: - Glaucia se isso está te preocupando, então cancela o contrato. Você não pode ter dúvidas com relação ao seu vestido. Você tem todo o direito de mudar de idéia.
Na mesma hora pensei realmente não posso ter dúvidas é meu sonho, o vestido de noiva precisa ser realmente um sonho! Tudo tem que ser perfeito! Foi quando resolvi entrar em contato com a empresa, que me atendeu super bem e me disseram que tinham conhecimento do caso e que eles estavam na justiça, pois a reclamação não era verídica.
Comecei a pensar e cheguei a seguinte conclusão encontrei apenas 1 reclamação e a empresa atua a bastante tempo no ramo confesso que se fosse qualquer outro serviço eu não teria nem pensado em cancelar. Mas se você é noiva sabe muito bem o que eu senti, é o meu dia e não quero que 1% de chance atrapalhe o meu grande dia. Cancelei o vestido que era super lindo, porém estou mais tranqüila. Fica a dica se tiver uma pontinha de dúvida, não hesite, não tenha medo. Tem que ser mágico do início ao fim!!!

Bjus da noiva

Falha no sistema


Esses últimos dias o blog deu alguns problemas nas minhas 3 últimas postagens, até agora eu e o noivo não sabemos o que aconteceu, por isso resolvemos deletar as postagens “A saga dos convites terminou”, “como convidar suas madrinhas” e “como convidar suas daminhas” e postamos novamente só que não conseguimos colocar nas datas que estavam anteriormente, logo vocês podem notar que elas estão com a data de ontem. Mas enfim pelo menos conseguimos salvar as postagens e elas continuam ai. Isso que importa! Só espero que não aconteça novamente por que confesso que bateu um medo de perder tudo o que já registramos com tanto carinho até aqui. Bom mas vamos seguir por que tenho muito o que contar para vocês!!!

Bjus da noiva

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Como convidar as Daminhas?


Olá pessoal,

No post anterior dei dicas para o convite especial para as madrinhas, hoje vou falar do convite especial para as daminhas, essas fofuras que exercem uma função tão importante de levar as alianças até o altar, ou jogar pétalas antes da entrada triunfal da noiva, ou que seguram com maior carinho a cauda da noiva. Acho super importante respeitar as daminhas e fazer para elas um convite especial também, até por que criança tem opinião e precisa ser ouvida se ela não quiser aceitar o convite é um direito dela.
Mas de que forma convidar essas daminhas?  Confesso que eu ainda estou com essa dúvida, pois ainda não decidi o que oferecer para as minhas daminhas, tenho muitas idéias, mas ainda não pensei em nada que me convencesse rsrsrsr.... já perceberam o quanto sou exigente rsrsrs... é que quero oferecer algo útil e que tenha a ver com as minhas 2 daminhas.  Bom nas minhas pesquisas essas foram as sugestões que mais gostei:
1 sugestão:  Uma boneca, qual a daminha que não ama uma Barbie rsrsr... Olha que fofo essa noiva ainda teve o carinho de fazer um lindo laço.

2 sugestão: Se a sua daminha não for tão pequenininha e já souber ler, um lindo cartão com o nome da daminha também vale! Olha que lindo esse!
 
3 Sugestão: Que tal uma lata brigadeiro? Qual criança não AMA brigadeiro!
 
4 Sugestão: Essa idéia de uma noiva foi super chic um mimo cheiroso para as suas daminhas da Rose and co. É legal para quem tem as daminhas mais velhas no estilo pré- adolescente.


5 Sugestão: Um cachorrinho de pelúcia fofo com um lindo cartão.


Bom, espero que tenham gostado das minhas dicas ou então que elas tenham contribuído para você ter outras idéias maravilhosas para convidar as suas daminhas, afinal elas merecem.

Bjs da noiva
 

Como convidar suas Madrinhas



Acredito ser esse um dos momentos mais especiais e significativo na organização de um casamento. É um momento em que você está escolhendo pessoas especiais que fazem parte de sua história e que tenha um significado importante em sua vida, para exercer uma função super importante de estar ao seu lado no altar, abençoando o seu casamento. E essas pessoas tão importantes o convite precisa ser diferenciado e muito especial também.
Além da dúvida constante, se o convite realizado por nós noivas será aceito, surge ainda outra, de que forma convidar aquela sua amiga para ser sua madrinha? Um cartão? Uma caixa de bombom? Um bilhetinho? Um presente que tenha a ver com ela? Oh dúvida!!!
Bom, posso dizer que também passei por isso, mas já me decidi e estou confeccionando pessoalmente e com muito carinho o convite de minhas madrinhas, que será feito logo após o meu noivado e como não sei a data ainda do meu noivado, que será surpresa  rsrsrss... tenho que adiantar o máximo essa questão.
Em minhas pesquisas de como realizar esse convite tão especial me deparei com algumas sugestões bem interessantes que me ajudarão muito na minha decisão, segue algumas dessas idéias:

1 Sugestão: Olha que fofo, super simples, mas achei bastante criativo. Um chocolate batom + um salto alto de acrílico.
2 Sugestão: Uma graça para quem tem habilidade com o papel. Um lindo cartão com uma bonequinha de papel.
3 Sugestão:  Essa é para a noiva que está pensando em colocar suas madrinhas de corsage. AMEI!! Olhem o cartão que lindo!!
4 Sugestão: Chocolates são sempre bem vindos não é pessoal? Olha que singelo essa caixa de bombons.
5 Sugestão: Amei essa caixa com bilhetinhos e fotos.
 

E aí noivinha já decidiu qual será a sua? Ficaram curiosos para saber como será o meu convite para as minhas madrinhas? Aguardem!! Está ficando lindooooo.... Em breve eu vou mostrar aqui para vocês, mas claro só depois que elas já tiverem recebido rsrsrs.....

Bjus da noiva

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A saga dos convites terminou



Outro item que adquirimos no workshop foi os convites, e claro que não é nenhum desses que estão aqui ao lado rsrsr...
Confesso que me apaixonei de cara por ele, entre tantos outros que estavam lá. E olha que o que eu já vi e pesquisei sobre convites não dá  nem para quantificar, pois daria um livro e não um post rsrsrs.... Sempre achei que a identidade visual da festa começa a partir da escolha dos convites, posso até estar completamente errada, mas foi esse o critério que utilizei.
A empresa que escolhemos foi a Struture produções a organizadora do workshop de noivas, o Neto nos atendeu super bem e nos deu ótimas dicas. Adquirimos junto com os convites em uma super promoção, daquelas irrecusáveis, o serviço de RSVP e o site do casal que mais para frente estarei divulgando por aqui com todas as informações necessárias aos convidados do nosso casamento como mapa do local do evento, lista de presentes, fotos do nosso futuro ensaio, etc...
O serviço de RSVP (em Francês "Répondez S'il Vous Plaît", em português "Responda por Favor") pra quem não sabe, creio que hoje em dia é um serviço indispensável em qualquer evento principalmente porque em um casamento os noivos pagam o serviço de Buffet por pessoa presente no evento e cada falta significa um grande prejuízo ao casal, que poderia ter convidado outra pessoa que gostaria de estar lá ou até mesmo economizado e contratado um serviço para um número menor de pessoas.
Bom voltando a falar dos meus lindos convites, posso dizer que eles retratam perfeitamente como será a minha tão sonhada festa e mais do que isso eles tem a minha cara. Espero que meus convidados gostem e como eu mencionei aqui no primeiro post sobre convites, espero que a nossa escolha desperte o desejo e interesse dos nossos convidados em comparecer ao nosso casamento.

Bjus da noiva

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Música ao vivo com: A festa


Uma de nossas aquisições no workshop de noivas do último sábado e para a minha surpresa foi a banda Afesta. É isso mesmo, vamos ter uma bandaaaaa..... e posso dizer que não é uma banda qualquer, eles são muito bons!!!
Lembram que eu contei aqui que no encontro com as noivas Gabi e a Jéssica no Bosque há umas semanas atrás estava rolando um som maravilhoso enquanto conversávamos e que era dessa banda Afesta, para a minha surpresa e do noivo eles estavam tocando no workshop e agitando muito o ambiente.
Quando eu achava que eu e o noivo já havíamos visto tudo o que nos interessava lá eis que o noivo me conduz até o stand onde eles estavam, no momento achei que o noivo apenas ia pegar o orçamento, conhecer melhor os cantores, mas não, meu amor no meio da conversa vira para a Priscilla, que por sinal é uma simpatia de pessoa, e diz vamos fechar o contrato! Eu fiquei tão surpresa e ao mesmo tempo tão feliz que não sabia nem o que fazer ou o que dizer, esqueci até meu nome na hora de assinar os papéis.
Naquele momento comecei a pensar em quantas vezes eu sonhei com esse momento, em como seria o meu casamento, mas nunca imaginei que teria uma banda tocando ao vivo, não que eu não goste, mas não achava possível. Estou tão feliz, só tenho a agradecer ao meu amor por mais essa conquista.
Bom agora é só aguardar o dia e ver todo mundo na pista quebrando tudo com A festa!!!

Bjus da noiva

Ps: Vejam aí uma palhinha do que vai rolar na festa. Essa música escolhi e dedico ao nosso padrinho David de Oliveira rsrsr... 


Vejam mais um pouquinho da banda nesse novo vídeo de 2012


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Workshop noivas


Olá pessoal,  meu final de semana foi super agitado, consegui resolver coisas super importantes, dei grandes passos com relação ao casamento, ou seja, tenho várias novidades para contar a vocês. Tudo começou com eu e meu amor indo para a Barra da Tijuca, em um lindíssimo dia de sol no Rio de Janeiro, conseqüentemente, mega engarrafamento. 
Está pensando que fomos a praia? Não! Fomos ao workshop casamento certo, no Hotel Sheraton, vida de noiva é assim e nem adiantou o noivo reclamar que queria ir a praia, sobrou para ele também rsrsrs....
Só quem é noiva sabe do que estou falando e tem a noção da importância de ir a um evento desse tipo. Para quem não sabe o que é, vamos lá, imagine vários fornecedores de produtos e serviços para casamento reunidos em um só lugar, junte a isso noivas desesperadas a procura de bons preços e produtos de boa qualidade, resumidamente é isso. Parecia que estávamos entrando em uma festa de casamento, pois haviam mesas muito bem decoradas, música muito boa sendo tocada pela banda A Festa, que já conhecíamos e já até mencionei aqui para vocês. Uma belíssima mesa de doces que davam água na boca só de observar da Mary Anne Azevedo, outra mesa maravilhosa com cupcakes que pareciam até de isopor de tão perfeitos, da Doce Lembrança Cupcake.
Para as noivas ficarem mais bonitas havia exposição da empresa Carmem Simoes Estética  e sapatos MARA, da Monique Gracielle, cheguei até a testar um, mas como o noivo estava por perto não podia dar muita bandeira de qual eu tinha gostado mais, afinal tenho que manter algumas coisas em sigilo para ele rsrsrs....
A struture produções estava presente com a exposição de seus belíssimos convites, além de lembrancinhas para convidados, padrinhos, e até bem casados, hum uma delícia esse posso dizer por que experimentei e aprovei!!!
Bom que me perdoem os outros fornecedores presentes, mas não vou lembrar o nome de todos sei que haviam ainda empresas de Foto, Filmagem, Iluminação, degustação de bebidas, mas como eram itens que eu já contratei não prestei muita atenção e como nem eu e muito menos o noivo bebemos na degustação de bebidas não passamos nem perto rsrsrs...
Foi um dia maravilhoso, consegui ótimos descontos em vários itens importantes que ao longo da semana vou detalhar e contar tudinho aqui para vocês. 

BJus da noiva

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Casamento conectado


Como já perceberam a noiva em 220 volts Glaucia é muito antenada e quando o assunto é moda pode se preparar por que você vai ter assunto por horas, ultimamente o assunto casamento tem sido o mais estudado por ela, e como é a cara dela, ela vai mesclar o tradicional com o moderno e o nosso casamento vai ser uma fusão do tradicionalíssimo com o moderno e todos poderão perceber que tem a mão da minha querida noiva nos mínimos detalhes desde o convite até a nossa despedida no final do nosso casamento preparem se.
Pensando em ajudar minha Neurótica noiva comecei a pensar. Em que momento minha profissão pode ser útil nessa busca ao casamento perfeito (cerimônia e festa).
Nas degustações que fui no bosque comecei a localizar no ambiente o que fazia referência direta a minha profissão. Para quem não sabe eu trabalho com informática e aonde eu trabalho, trabalhar na informática é um pós doutorado melhor do que qualquer universidade. Fazemos de tudo desde manutenção básica e preventiva, compra de material, montagem de ambientes estruturados com redes lógicas e tudo mais o que você imaginar, ou seja, a galera da informática do meu trabalho é o verdadeiro Bombril 1001 utilidades, e com todo esse aprendizado tenho certeza posso ajudar com relação à tecnologia que temos disponível lá no bosque.
Minha primeira observação é o telão que na maioria das vezes fica em cima da cascata.
Aquele lugar não é bom para a projeção, fica muito claro devido à iluminação da mata e da piscina afetando a definição do que vai ser projetado. Logo aquele vídeo tão legal que foi produzido com tanto carinho, com as fotos, ou declarações dos noivos não vai ser tão legal porque a imagem ficou mal projetada.
Minha sugestão é colocar o telão perto da pista de dança, entre duas pilastras de sustentação da área de cerimônia.
Por que ali?
Simples é mais escuro e isso faz com que a projeção ganhe mais definição e mais um detalhe com o telão perto da pista de dança você consegue uma área mais animada fazendo com que o pessoal se desloque para lá.
Se essa resposta foi muito simples, vou explicar de um modo técnico sem ser muito técnico.
Eu já fui quatro vezes à degustação e em todas o Data-show foi o mesmo e esse aparelho que esta sendo usado pelo bosque tem uma quantidade de lumens baixa. (clique aqui para saber mais sobre lúmens) não, o aparelho não é ruim apenas inadequado para projetar em área muito clara.
Na foto que coloquei como exemplo da para perceber que a nitidez do vídeo fica muito comprometida e ninguém quer isso, não é mesmo?


Outra tecnologia empregada lá no bosque é o LED, temos o LED sendo usado para iluminar algumas mesas que ficam perto da pista de dança, um painel gigante de pano preto com vários LEDS azuis que fica no fundo da pista de dança.
   Aqui também eu poderia falar do LASER, mas isso todo mundo já viu não é novidade também fica muito bonito

O LED está presente também nas telas da WALL LED que substitui o telão e o data show ficando um pouquinho mais caro mais a qualidade compensa e muito o gasto.  

O piso para pista de dança em LED é o boom do momento além de ser muito bonito, ele pode formar desenhos, mensagens etc.



Enfim, existem um monte de aplicações para o LED e no casamento não é diferente em uma pesquisa rápida na internet achei várias equipes que dispõem de equipamentos de iluminação baseada em LED, fica super bonito, pedi alguns orçamentos e é bem mais barato que imaginamos. (teremos surpresas).

 Outra tecnologia que podemos utilizar é a transmissão ao vivo do evento via internet, é muito legal e simples de fazer.
 Vamos precisar de um computador, uma webcam, um link de internet.
Usaremos qualquer computador (notebook, tablet, netbook) que possa instalar uma webcam.


É aconselhável usar uma webcam moderna com no mínimo 1.3 megapixel de resolução para a imagem ficar boa. 
 O link de internet, esse é o fator mais complicado que a própria transmissão ao vivo do seu casamento.

No caso do Bosque da fazenda temos uma rede wifi que é usada normalmente e vai ser suficiente para fazer a conexão.
Partindo de que tudo está funcionando, como vamos transmitir para mais de uma pessoa?
Vamos usar um serviço de transmissão de vídeo Ao Vivo, eu sugiro que use o Ustream.tv ele é gratuito e vai possibilitar que você faça sua transmissão para quantas pessoas quiser. 



Na página do ustram.tv temos uma área para criar uma conta grátis que vai te permitir fazer a transmissão, depois basta você disponibilizar no seu blog, twitter,facebook, e-mail em qualquer meio o link para a sua conta (o seu canal) e na data e horário combinado os seus convidados virtuais poderão acessar e ver o evento e ainda poderão conversar em um chat na mesma página que estará transmitindo o vídeo do seu casamento, para conversar tem que fazer login, para assistir não .

O posicionamento da câmera tem que ser pré-definido talvez com uma visita no lugar da cerimônia e além do mais todo mundo tem um sobrinho bom de internet que pode deixar a transmissão a cargo dele (economia rsrsr).

O post já está muito grande eu vou parar aqui e em breve volto com mais novidades e dicas.

Cadu







quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Wedding Signs


Como já devem ter percebido eu sou amante das novidades, adoro atualidades, coisas modernas e criativas. Há um tempo tenho percebido em ensaios e fotos de casamento a presença de Wedding Signs, e não é qualquer plaquinha, elas aparecem cada vez mais incrementadas com cores, madeira crua, trabalhada, pode até ser branquinha, as letras são as mais variadas possíveis. E fica tão bonito que estou pensando seriamente em colocá-las no meu casamento.
E o que escrever nas Wedding Signs? Você pode escrever o nome dos noivos, a data da cerimônia, “wedding", “cerimônia”, “noivos”, “Bride”, “Lembrancinhas”, “Pista de dança”, “Love”, enfim aí vai depender da sua criatividade.
Onde encontrar? Tem um site chamado Etsy, clique aqui, que entrega no Brasil, nele sempre tem novidades. Segue algumas fotos que exemplificam muito bem como a decoração com Wedding Signs, fica lindaaaa.....

Espero que tenham gostado da dica,

Bjus da noiva!




terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Falando de casamento


No último sábado fui ao Bosque da Fazenda, onde vou casar, para um encontro muito especial, conhecer outras duas noivinhas que também irão casar no Bosque a Gabriela e a Jéssica e posso dizer que foi ótimoooo!!!! A Gabriela fez um comentário aqui no blog e depois trocamos emails, ela me convidou para esse encontro e eu claro adorei a idéia.
Como já mencionei aqui no blog uma vez, o Bosque tem um andar para receber as futuras noivinhas, onde temos a visão privilegiada do casamento que está acontecendo naquele dia e poder falar de casamento no lugar em que vamos casar tem um gostinho especial.
Quando estamos noivas bate muitas dúvidas, angústias, parece que ninguém te entende, em alguns momentos nem mesmo o noivo. Tem momentos em que queremos falar, por exemplo, sobre as forminhas dos doces e eles coitados ficam viajando literalmente no assunto. A mulher normalmente já fala demais como dizem por aí rsrsrs... quando está noiva então já era rsrsrs...  aí é que momentos como esse de sábado são essenciais.
Poder trocar informações sobre fornecedores, falar do quanto não gostamos dos mosquitinhos nos arranjos de flores e ser entendida uma pela outra, sem aquele olhar masculino (- Ei do que vocês estão falando!), foi muito bom.
A noite foi passando sem a gente perceber, o papo tava bom, a música estava ótima, aliás, a banda que estava tocando naquele dia era maravilhosa; comentamos sobre a decoração do casamento que estava acontecendo, falamos das novidades da casa de festa,  enfim foi uma noite muito agradável, com promessas de ter repeteco não é meninas? 

Bjus da noiva

domingo, 8 de janeiro de 2012

Músicos: Violinos Veneza


Desde pequena toda vez que sonhava com a cena da minha cerimônia de casamento, essa imagem era acompanhada por um som, o som da marcha nupcial sendo tocada por músicos. Adoro inovações em casamento sou muito moderna, mas no quesito entrada da noiva, sou super tradicional. E para realizar mais um dos meus sonhos fui correr atrás de músicos que transmitissem em som tudo aquilo que eu sempre sonhei. Na revista noivas Rio de Janeiro que já comentei aqui com vocês, vi um anúncio da empresa Violinos Veneza, mandei um email solicitando um orçamento enquanto ia fazer uma pesquisa na internet sobre a empresa, mas para a minha surpresa o Carlos diretor da empresa me respondeu em menos de 10 minutos o email e agendamos uma conversa que foi realizada na última sexta feira (06/01).
Chegando no escritório da empresa eu e meu noivo fomos super bem recebidos pelo Carlos, que nos contou um pouquinho de como é o trabalho deles, nos mostrou vários vídeos       deles tocando e eu amei!!!! Esse contato com os fornecedores é essencial para conhecer melhor o trabalho deles e você perceber a seriedade da empresa.
Para a minha felicidade fechamos o contrato com eles e teremos em nosso casamento o som de violinos em nossa cerimônia. Estou tão feliz com essa conquista vocês não fazem idéia. Para algumas pessoas pode parecer besteira mas pra mim é a realização de um grande sonho. É muito bom poder estar dividindo mais esse sonho com vocês!!

Bjus da noiva




sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Faça você mesma: Laço Chanel


Como contei pra vocês essa semana resolvi colocar a mão na massa e uma das coisas que aprendi e achei bem fácil foi o laço Chanel. Se você é noiva tenha certeza que vai ter uma grande economia só para vocês terem uma idéia pedi um orçamento de 100 convites e só para o acréscimo do laço Chanel teria que pagar R$240,00 a mais, com esse dindin já dá pra investir em outras coisas. Então vamos economizar? Que tal aprender como se faz? E se você não é noiva que tal você fazer o laço para decorar seus cadernos, caixa, tiaras de cabelo como fez a minha mãe, fazer um porta guardanapo para receber seus convidados em um jantar, enfim o laço Chanel tem mil e uma utilidades rsrsrs.....
 Para fazer os laços você precisa apenas de 1 tesoura, cola quente, fita cetim n. 3 e uma régua. Comprei a fita cetim por apenas R$ 2,30, 10 metros, ainda não sei quantos lacinhos dá pra você fazer, por que ainda não terminei meus 10 metros de fita rsrrss... Ah esse preço eu paguei em uma lojinha de fitas no Cadeg (RJ), outra opção legal é o Saara que também tem preços ótimos. Vamos começar?


1 passo – Após separar o material necessário corte a fita de cetim usando a régua em 3 tamanhos distintos: 4 cm, 10 cm, e 12 cm.




2 passo – Com a cola quente una as duas pontas das fitas maiores fazendo argolinhas.



3 passo – Com a cola quente junte as duas argolinhas.





4 passo – Passe cola no meio das duas argolas formando um 8.





5 passo – Uffa seu laço já está praticamente pronto, vamos ao acabamento, com a fita de 4 cm que sobrou. Envolva o meio do seu laço e passe cola atrás unindo as duas pontas.







6 passo – Use a criatividade e coloque o laço onde desejar.






Espero tenham gostado da dica!
Bjus
 
;